A Prefeitura Municipal de Feira de Santana determinou a instauração de uma sindicância para apurar supostas infrações cometidas por servidores municipais, que trabalham como motoristas de ônibus intermunicipal.
Eles paralisaram as atividades na quarta-feira (23), prejudicando vários pacientes que necessitam do transporte disponibilizado pela gestão municipal para realizar atendimentos médicos em Salvador.
A portaria de sindicância Nº 19/2023 foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Município nesta quarta-feira (23), mesmo dia da paralisação dos motoristas divulgada aqui no Acorda Cidade. A reportagem ouviu pacientes que se sentiram prejudicados pela suspensão do atendimento (leia os relatos aqui).
Os motoristas alegaram que a paralisação ocorreu devido a falta de pagamento de suas diárias.
Algumas pessoas estavam com a viagem agendada há três meses para realização de exames, consultas e diversos procedimentos, se deslocaram cedo até o Terminal Central e tiveram que retornar para casa sem saber quando vão conseguir marcar uma nova data.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram