Salvador

Deslizamento de terra gera maior n° de registros de emergência na capital

Defesa Civil contabiliza 232 solicitações de emergência até início da tarde. Quatro casas desabaram. Não houve feridos. Previsão é de mais chuva.

 

Acorda Cidade
 
A Defesa Civil de Salvador (Codesal) registrou 105 deslizamentos de terra do início da manhã até as 12h desta segunda-feira (21), do total de 232 solicitações de emergência atendidas pelo órgão em dia de chuva na cidade. Entre as ocorrências, desabaram cinco imóveisdois em Sussuarana, e os demais em São Marcos, Nova Marotinho e na Baixa dos Sapateiros, centro da capital. Não houve feridos.
 
O número total de ocorrência mais que quadruplicou desde o primeiro balanço, emitido às 8h30, quando a Defesa Civil somou 52 ocorrências. Às 9h20, o balanço indicava aumento expressivo, passando dos 52 para 111 casos.
 
O órgão soma, ainda, 29 alagamentos de área, dez árvores caídas, uma queda de galho de árvore, cinco desabamentos de muro, quatro avaliações de imóveis alagados e três infiltrações. diversas ameaças entre as solicitações atendidas, são elas: 35 de desabamento de imóvel e seis de queda de muro, 15 de deslizamento de terra e seis de queda de árvore.
 
Efeitos da chuva
 
Os efeitos da chuva continuam a causar transtornos à população. Do início desta manhã, até por volta das 8h30, a Avenida Bonocô, sentido Rótula do Abacaxi, ficou interditada por causa de um deslizamento de parte de um barranco. Por volta das 9h, a Transalvador indicou que a pista tinha sido liberada. Problemas de deslizamento também foram registrados em Águas Claras, São Marcos e Novo Horizonte.
 
Moradores de Salvador também relatam problemas em áreas como Periperi, onde ruas estão alagadas; em Sete de Abril, onde um deslizamento de terra teria derrubado um poste de iluminação e em Itapuã; onde casas chegaram a ser invadidas pela água. A polícia não tem informações sobre vítimas. A Defesa Civil foi acionada e equipes estão sendo deslocadas para os locais. As informações são do G1.
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários