Feira de Santana

Juiz determina regularização de atendimentos de saúde em Feira de Santana

A ação foi movida pelo Ministério Público da Bahia (MPBA), através do promotor de Justiça Audo Rodrigues.

UPA da Queimadinha
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

O Juiz Nunisvaldo dos Santos, da 2ª Vara da Fazenda Pública de Feira de Santana, determinou que o Município regularize os atendimentos prestados em todas as unidades de saúde da cidade nesta terça-feira (22). A ação foi movida pelo Ministério Público da Bahia (MPBA), através do promotor de Justiça Audo Rodrigues.

Inicialmente, o pedido do MP havia sido acatado parcialmente, porém, o MP interpôs um embargo de declaração na segunda-feira (21). Na decisão, o Juiz determina que o Município de Feira de Santana mantenha a regularidade dos serviços, sobretudo aqueles submetidos à gestão compartilhada com o setor privado.

Nas unidades de saúde da rede pública em que há gestão compartilhada com o setor privado, o Município deverá utilizar termos de colaboração, incluindo mecanismos legais e contratuais para evitar quaisquer restrições, suspensões ou interrupções nos atendimentos aos usuários do SUS.

De acordo com o MP, a ação civil pública foi ajuizada em razão do fato de que o Município de Feira de Santana optou por conceder o gerenciamento compartilhado de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), policlínicas e Unidades Básicas de Saúde a particulares, no entanto, para a gestão compartilhada, se exige que o Município fiscalize a observância dos contratos, garantindo o atendimento da população.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
11 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Dinho

Vamos eleger José Ronaldo na próxima eleição. Mafia das cooperativas de saúde a todo vapor. Atendimento 0. Sofrimento justo.

Êveraldo Santana

Quando este cidadão foi “eleito” todos acreditavam que os eternos problemas com atendimento médico em Feira iriam acabar, por terem votado em um “profissional de saúde” , porém a decepção se tornou logo realidade. Existia um pouco de esperança quando todos acreditavam que ele iria renunciar o cargo por incapacidade de gestão, porém novamente em “engolida” realidade terão os Feirenses que agonizar por mais 01 ano de desastroso mandato.
Torço para que o povo tenha aprendido algo com esta tragédia de governo e em 2024 tomem uma atitude que venha a salvar a cidade e não continuar atolada no caos do abandono.

Jorge s

Como se decisão judicial valesse no Brasil, exceto quando se ofende os 11 Intocáveis. Vai continuar tudo como está, a solução está nas mãos da Câmara, com o impeachment do gestor incompetente.

Luiz andre

Cadê os apoiadores do prefeito?
Agora q o barco está afundando não ficou niguem.. logo eles aparecem como salvadores da pátria.

Alguém

VIVA O SUS! SUS É VIDA!

Cezar Augusto Batista

Apenas mandou que o Prefeito começe a trabalhar. Simples Assim.

Ajenilson Pereira Martins

Eu quero ver e sair do papel semana passada levei meu sogro na upa do cleriston Andrade chequei as 17:00 sair as 22: 00 e não foi atendido vi senhoras com mais de 80 anos lá os familiares se humilhando pra atender e nada a senhora foi embora sem atendimento isso no Brasil só vai mudar quando a população tomar vergonha na cara e aprender a votar com consciência e não por bandeira partidária

Zinho da feira

Regularizar o que? O gestor de Feira de Santana bate é pontinho com ordem de juiz. Prefeito tem costa larga, faz o que quer, judiciário em Feira com relação a prefeitura não tem nada atendido, é vergonhoso.

Baiano

Em Feira só funciona a Justiça Federal e o MPF.

Vinicius

Finalmente, uma decisão que atende aos interesses da população carente, desta cidade. Resta, por parte do município, cumprir esse dever constitucional, ignorado há muito tempo, nesta cidade.

MICARETA

O JUIZ PRECISA PRIMEIRO MANDAR FAZER UMA AUDITORIA ***