Após a presidente da Câmara de Vereadores, Eremita Mota (PSDB), alegar que faltam documentos que comprovem o que será feito com o empréstimo de US$ 50 milhões por parte da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, o vereador José Carneiro Rocha (MDB), líder do governo na Casa da Cidadania, informou que engavetou os documentos e por isso ainda não foi discutido em sessão.
“A vereadora está muito mal assessorada e comete estes tipos de equívoco, um projeto que foi encaminhado pelo governo municipal e está correto, mas o que não pode acontecer, é o que ela fez, já está há oito meses na presidência e nunca trouxe para o debate, seja aprovar ou reprovar. A Câmara é uma instituição para debatermos projetos que encaminhamos, mas ela pega e coloca no arquivo morto”, contou.
Segundo o vereador, a aprovação do empréstimo é apenas um processo feito pela Câmara, pois a resposta final, se há ou não possibilidade, é do governo federal.
“Aprovando este projeto aqui na Câmara Municipal, ele é encaminhado para o Ministério do Planejamento do governo federal, se for aprovado, é encaminhado para o Tesouro Nacional que é analisado pela equipe técnica se tem ou não saúde financeira para que ocorra este empréstimo, e daí, encaminha-se para o Senado da República, se eles aprovarem, aí sim, o município tem autorização para fazer o empréstimo”, explicou.
Ao Acorda Cidade, José Carneiro informou que se esta decisão é como uma maneira de estar fazendo oposição ao prefeito, está fazendo oposição contra o próprio município, já que o empréstimo é para melhorias na cidade.
“Do meu ponto de vista, esta dificuldade é como uma rasteira para prejudicar o chefe do executivo, porém prejudica todo o município. Estes recursos são para projetos em benefício da comunidade, alguns já foram até ditos, como é o caso da drenagem lá do bairro Baraúnas, Galileia, a construção dos viadutos dos bairros Viveiros e Nova Esperança, além da construção da pista que liga a Avenida Ayrton Senna ao Aeroporto de Feira de Santana”, concluiu.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Leia também: Empréstimo de US$ 50 milhões ainda não foi votado na Câmara por falta de estudo de impacto, afirma presidente
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram