Com grande experiência no estado do Rio de Janeiro, o novo coordenador da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (1ª Coorpin), Yves Silva Correia, informou à reportagem do Acorda Cidade que já começou a realizar o mapeamento da cidade de Feira de Santana.
Segundo ele, esse tipo de atividade é realizada em qualquer cidade, para identificar onde há mancha criminal.
“A gente sempre faz um estudo de cada local que a gente passa, porque é importante entender as manchas criminais, lembrando que os diversos homicídios, acontecem em decorrência do tráfico de drogas e isso não é exclusivo de Feira de Santana, nós percebemos que todas as grandes cidades, e Feira é uma cidade grande, acontece isso. A gente tem que atacar muito forte essa questão do tráfico e dos homicídios, porque impacta de algum modo na segurança dos feirenses. Lógico que o Rio de Janeiro é uma outra realidade, mas a Bahia tenta buscar justamente para evitar chegar que tem o nível de lá”, afirmou.
Ainda segundo o delegado, a busca pelos pontos mais críticos da cidade, já foi iniciada.
“A gente percebeu que Feira de Santana é dividida em três regiões, percebemos também que há um certo equilíbrio nesta questão de homicídios, mas a gente está buscando justamente identificar esses pontos mais críticos, até para começar por estes pontos. Estamos arregaçando as mangas, convocando as equipes, temos vários delegados excelentes, vários investigadores, escrivães, que estão colando neste projeto, nesta missão, para dar uma resposta rápida, porque realmente 30 mortes por mês é algo realmente absurdo”, concluiu.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Leia também: Solenidade de transmissão e gestão da Coordenadoria Regional de Polícia é realizada em Feira de Santana
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram