A dona de casa Shirlene Silva Santos, de 30 anos, procurou a reportagem do Acorda Cidade para divulgar sobre a sua história e pedir ajuda para comprar o leite especial para a sua filha, Kemilly Vitória da Silva Santos, de 4 meses de vida.
Ela contou que a bebê nasceu com 35 semanas de gestação, após episódio de pressão alta e um parto de emergência e ficou internada no Hospital da Mulher por mais de um mês devido a condição de prematura e apresentar baixo peso.
De acordo com ela, a filha ficou sendo assistida pelo programa Mães Canguru do hospital, conseguiu ganhar peso e recebeu alta com recomendação de ingerir um leite especial, sem lactose.
Shirlene contou que Kemilly tem anemia, faz acompanhamento no Hospital Estadual da Criança (HEC) e que ela vem contando com a ajuda de amigos e pessoas solidárias para comprar o leite para a filha que custa em média R$ 70 a lata e que por mês são utilizadas cerca de quatro latas.
Ela pede ajuda para quem puder contribuir para comprar o leite, pois relata que está desempregada, tem mais uma filha de 10 anos e o esposo que também está desempregado realiza alguns bicos para complementar a renda familiar.
“Recebo o benefício do governo de R$ 700, mas compramos alimento, gás, leite e pagamos as outras despesas. Além do leite, ela toma também vitaminas e não temos condições de comprar. A gente vem contando com a ajuda de muitas pessoas e toda doação é bem vinda”, frisou.
A dona de casa informou também que não conseguiu amamentar a filha pois o leite materno secou.
Quem quiser ajudar a família pode fazer doações através do PIX: 75 982157707 – Shirlene da Silva Santos.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram