Feira de Santana

Fiscais que trabalharam na Micareta 2023 pedem apoio aos vereadores para receberem pagamento

O problema tem se arrastado ao longo dos meses, desde que o evento ocorreu entre os dias 20 e 23 de abril deste ano.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Trabalhadoras que atuaram como fiscais na Micareta 2023 estiveram presentes hoje (10), na Câmara Municipal de Feira de Santana, pedindo o apoio dos vereadores para intermediar o pagamento do serviço prestado. Segundo elas, o problema tem se arrastado ao longo dos meses, desde que o evento ocorreu entre os dias 20 e 23 de abril deste ano.

Jeane dos Santos, disse que não tem mais retorno do secretário de Cultura, Jairo Carneiro e que elas foram até a Câmara pedir um retorno das autoridades. “Chamar atenção dos vereadores, do prefeito, do secretário, este não responde mais, não atende, toda semana diz que vai pagar na quarta, quinta e sexta-feira, e hoje já passam dos 100 dias que estamos indo até lá cobrando” disse Jeane. 

Angelina Domingas dos Santos, de 63 anos, também trabalhou e estava na Câmara para cobrar uma solução. 

De acordo com ela, ainda restam 120 trabalhadores para receber o pagamento no valor de R$ 620

A fiscal Vanuza Pereira Suzart, informou que não tem retorno, nem da prefeitura e nem da empresa terceirizada e que ficam passando o problema de uma para outra. 

“Muita gente está precisando, passando necessidade. Nós trabalhamos, quase apanhamos na Micareta e até agora eles não dão resultado nenhum para a gente. Está uma enrolação, uns diz que é a prefeitura, outros dizem que é a empresa e ficam jogando a gente para lá e pra cá”. 

A trabalhadora, Isabel Moreira Ferreira, foi andando do bairro Viveiros até a Câmara. Ela fala que tem muitos problemas de saúde como diabetes e pressão alta, mas teve que ir buscar uma solução.

“A gente foi no escritório da empresa e veio até aqui para a Câmara para ver se os vereadores dão algum jeito para resolver esse caso, mas até agora nada. Preciso do dinheiro para comprar medicação que é R$ 300 uma caixa, para alimentação. Nem dinheiro para a passagem eu tive, tive que vir andando”, afirmou Isabel. 

Em resposta a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer informou que as pessoas que não receberam na primeira etapa devido a inconsistência dos dados, começaram a receber ontem (9) à noite e até o final do dia de hoje (10) estarão recebendo”.

Leia também:

Fiscais que trabalharam na Micareta reclamam do atraso no pagamento: “Isso nunca aconteceu em 25 anos”

Artistas que se apresentaram na Micareta de Feira reclamam da falta de pagamento

Secretário de Cultura nega atraso de pagamento de artistas na Micareta de Feira: ‘dentro do prazo’

Prefeito é lembrado de compromisso: pagar cachê dos artistas feirenses logo após Micareta

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
14 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários