A Federação Bahiana de Futebol (FBF) determinou que seja adotado um minuto de silêncio antes de todas as partidas que serão realizadas na Bahia no próximo final de semana, em memória do atleta Deon, que faleceu aos 36 anos, nesta quarta-feira (9).
José Aldean Oliveira de Jesus era atacante do Bahia de Feira e passou mal no Centro de Treinamento (detalhes aqui). O clube ainda não divulgou a causa da morte.
“Em virtude deste sentimento, o Presidente da FBF determina que nos jogos Bahia de Feira x Nacional-AM, pela Série D do Brasileirão, Vitória x Ceará, pela Série B do Brasileirão, além de todas as rodadas dos campeonatos Baianão Feminino, Baianão Sub-15 e Sub-17 e Intermunicipal Ednaldo Rodrigues, que serão realizados no próximo final de semana (12 e 13), seja obedecido um minuto de silêncio em “Homenagem Póstuma”, diz a nota divulgada pela entidade.
Ídolo do Tremendão, onde atuou nos últimos seis anos, Deon fez história no futebol baiano. Após se profissionalizar no Bahia, ele passou por diversos clubes do estado, como Fluminense de Feira, Atlético, Juazeirense, Serrano, Flamengo de Guanambi e Jacobina.
“A FBF se solidariza com os familiares de Deon e a Associação Desportiva Bahia de Feira pela perda irreparável para o futebol baiano. Era um atleta com uma bonita carreira e muito ainda a conquistar. Que Deus conforte os corações dos familiares e amigos”, comentou o Presidente Ricardo Lima.
Confira o comunicado na íntegra
Consternada com o falecimento do Sr. José Aldean Oliveira de Jesus, mais conhecido como “Deon”, atleta com passagens por diversos clubes baianos e que atualmente defendia o Bahia de Feira, a Diretoria desta entidade se solidariza neste momento de dor e tristeza com seus familiares e amigos.
Em virtude deste sentimento, o Presidente da FBF determina que nos jogos Bahia de Feira x Nacional-AM, pela Série D do Brasileirão, Vitória x Ceará, pela Série B do Brasileirão, além de todas as rodadas dos campeonatos Baianão Feminino, Baianão Sub-15 e Sub-17 e Intermunicipal Ednaldo Rodrigues, que serão realizados no próximo final de semana (12 e 13), seja obedecido um minuto de silêncio em “Homenagem Póstuma”.
Nossos sinceros sentimentos, aos familiares e amigos.
Por fim, enviamos os nossos votos de apreço e elevado respeito.
Cordialmente,
Ricardo Nonato Macedo de Lima
Presidente
O Bahia de Feira também divulgou uma nota de pesar:
Leia também: Jogador do Bahia de Feira passa mal e morre
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram