É alto número de casos de dengue neste ano em Feira de Santana. Só no primeiro semestre foram quase mil registros, além das quatro mortes confirmadas. Devido a situação, o prefeito Colbert Martins Filho decretou, no mês passado, o Estado de Emergência por Arboviroses (Dengue, Chikungunya e Zika) e de Alerta Epidemiológico Máximo, no município (relembre aqui).
Apesar das medias adotadas, inclusive com o serviço do carro fumacê nos bairros, é necessários que os focos do mosquito transmissor da doença, o aedes aegypti, sejam eliminados e prevenidos. O Acorda Cidade recebe constantemente denúncias de locais com muito lixo que pode acumular água parada, além de caixas d’água e vasilhames destampados.
Na Rua Tuiuti, no bairro Conceição ll, um morador enviou foto com diversos mosquitos da dengue que ele conseguiu matar. Ele relata que na vizinhança existe um estabelecimento que está com bastante focos do mosquito no quintal. Ele teme, pois pessoas da rua adoeçam.
PROBLEMAS EM RUAS
Moradores solicitam o reparo da ponte que fica entre os bairros Santo Antônio dos Prazeres e Conceição ll. Eles improvisaram a passagem, mas ainda temem os perigos de sofrer um acidente ao passar pelo local. Veja a foto a seguir:
Na Rua Alameda lll, no bairro Pedra Ferrada, uma moradora denuncia que está presa em casa por conta de tanta lama que está na via. Ela solicita atenção dos órgãos públicos para as ruas do bairro.
Mais buracos estão abertos na ruas da cidade. Na Rua Senhor do Bonfim, no bairro Jardim Cruzeiro um morador flagrou a existência de uma cratera que está afundando cada vez mais.
Outro morador encaminhou diversas fotos das ruas do bairro Mangabeira para denunciar que por lá eles estão sofrendo com muitos buracos, lama e vegetação alta (mato).
O Acorda Cidade solicitou um retorno da prefeitura sobre a situação do local com possíveis focos do mosquito da dengue no bairro Conceição ll e dos problemas estruturais nas ruas da cidade.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram