Feira de Santana

Minuta de Regulamento é criada para organizar Centro de Abastecimento de Feira de Santana

De acordo com o secretário, uma empresa terceirizada irá auxiliar o município na gestão do entreposto comercial.

Centro de Abastecimento
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

No início do mês de agosto, a reportagem do Acorda Cidade mostrou a atual situação do Centro de Abastecimento de Feira de Santana, com muito lixo e lama em meio aos comerciantes que trabalham no entreposto (relembre aqui).

O secretário de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural, Pedro Américo informou que os comerciantes também precisam se unir, pois a responsabilidade de manter um ambiente organizado não compete apenas à prefeitura.

Secretário Pedro Américo
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Nós estamos buscando uma solução para o Centro de Abastecimento, precisamos construir esta solução. Não adianta achar que é só responsabilizar a prefeitura ou responsabilizar os comerciantes que tudo isso vai se resolver. A acusação não leva ninguém a nada, inclusive no mês passado, antes de sair de férias, nós publicamos uma minuta de regulamento do Centro de Abastecimento das feiras livres, porque aqui não pode ser terra de ninguém, a regra precisa ser clara, a gente precisa ter um regulamento para que os comerciante saibam quais são os seus direitos, quais são os deveres, quanto é a taxa, qual a responsabilidade para quem usa o caminhão, para quem joga o lixo em local não adequado, estamos falando de coisas básicas”, afirmou.

Segundo o secretário, a população pode acessar o site feiradesantana.ba.gov.br/ouvidoriaseagri, e deixar as sugestões, como que tipo de punição pode ser aplicada, multas e valores.

“Qual a punição para isso? Qual a multa? Qual a sanção para quem suja o local de trabalho? Então neste momento, eu quero convidar que a população possa acessar o site da Seagri e deixar suas sugestões para que a gente possa construir um regulamento na altura de Feira de Santana”, disse.

Ainda de acordo com Pedro Américo, o Centro de Abastecimento não possui empresa especializada para realizar a manutenção do local. Uma licitação já foi aberta para que isso seja resolvido.

“Nós licitamos no mês passado, uma empresa de manutenção porque não tinha empresa aqui no Centro, a secretaria não tinha orçamento para isso, todos sabem que nós ficamos sem orçamento, porém com diálogo junto com a Câmara de Vereadores, junto com o prefeito, nós conseguimos, e acredito que a partir do dia 15 de agosto, nós já tenhamos esta empresa aqui atuando na manutenção. Mas é importante frisar que a prefeitura não irá terceirizar, não iremos entregar, a gestão terá um complemento com esta empresa, onde será contratado mais funcionários, mais fiscais, tudo em prol do Centro de Abastecimento”, concluiu.

Leia também: Lama e lixo atrapalham movimento do Centro de Abastecimento

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
2 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários