A Praça de Alimentação, localizada na Avenida Gétúlio Vargas em Feira de Santana, foi inaugurada em 2002, pela prefeitura. De lá para cá, o centro da cidade expandiu, mas o local permaneceu do mesmo jeito, precisando constantemente de manutenção, fiscalização e mais atenção dos órgãos públicos.
O espaço têm 16 quiosques que servem refeições como café, almoço e jantar, além de lanches, churrasco e bebidas.
O proprietário de quiosque, Daniel Souza Freitas, cobra mais atenção da prefeitura para manutenção e fiscalização da praça, que de acordo com ele, está abandonada há muito tempo. É possível perceber buracos, rachaduras, a presença constante de moradores de ruas e árvores precisando de poda.
“A praça falta muita coisa, poda de árvores, limpeza da prefeitura, manutenção no piso. Estamos entregues, há muito tempo que não olham para essa praça”, disse.
Daniel trabalha durante o dia e emprega três funcionários com carteira assinada. Ele comentou sobre a insegurança do lugar. “A fiscalização é bem pouca, estamos praticamente entregues. Segurança sabe como é, a cidade toda falta segurança e aqui não é diferente. Pela noite, sempre tem ronda policial, mas não deixa de ter violência”.
Sobre os problemas mencionados a prefeitura enviou a seguinte nota:
NOTA
Sobre poda de árvores, a Secretaria de Serviços Públicos informa que a Praça de Alimentação está dentro do cronograma de trabalho e será contemplada em breve. Sobre questão de infraestrutura, a Superintendência de Operações e Manutenção fará um estudo sobre as necessidades de melhorias e intervenções no local. No que diz respeito à segurança pública, a Guarda Municipal realiza rondas rotineiramente, inclusive à noite.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram