O autor do crime que vitimou Raimundo de Jesus Santos, 30 anos, dentro do Conjunto Penal de Feira de Santana, na manhã do último sábado (5), confessou a autoria da morte.
Ao Acorda Cidade, o diretor da unidade prisional, José Freitas Júnior informou que o autor contou os detalhes de como tirou a vida do outro detento.
“Por volta das 10h15 no Pavilhão 2 durante o banho de sol, os detentos apresentaram o apenado Raimundo de Jesus Santos, que foi preso por assalto, aos policiais penais, que logo chamaram o preposto da saúde e atestaram o óbito. A segurança informou o Cicom, que enviou o DPT e a delegada Daniele Matias realizou o levantamento cadavérico. O detento apresentava sinais de hematomas apenas na região abdominal, e já por volta de 15h30, eu fui avisado que um dos apenados assumiu a autoria do homicídio, onde alegou que foi uma confusão isolada entre eles. Ele também declarou que espancou a vítima até desmaiar e depois pulou diversas vezes na região torácica, até ser contido pelos demais presos, sendo que a vítima não resistiu”, disse.
Ainda de acordo com o diretor, o autor confessou que existia uma rixa antiga, pois segundo ele, Raimundo de Jesus Santos já tinha tentado matar a sua irmã.
“Todas as medidas já foram tomadas, o preso foi flagranteado, vamos abrir um procedimento administrativo disciplinar para apurar se os demais presos também participaram deste homicídio. O detento declarou para a delegada Daniele Matias durante o seu auto de flagrante, que ele tinha uma rixa antiga com Raimundo, pois o mesmo tentou matar a irmã dele”, concluiu.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Leia também: Detento do Conjunto Penal de Feira de Santana é encontrado morto
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram