Até o dia 13 de agosto, a cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, sedia o Campeonato Brasileiro de Boxe 2023. A Bahia está representada por 15 pugilistas, homens e mulheres, além da equipe técnica.
Os pugilistas Breno Luís Ferreira, Camille dos Santos, Yasmine Fernanda e o técnico José Flávio integram a delegação baiana na categoria Elite masculino e feminino. Os quatro viajaram com passagens cedidas pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).
O presidente da Federação Boxe Bahia, Afonso Nunes, diz estar muito confiante na conquista de medalhas pelos atletas baianos. “Muitos desses jovens fizeram excelentes lutas em campeonatos baiano e regionais. As lutadoras Camille e Yasmine vêm se destacando muito em todas as competições que participam, e atribuo a essa boa performance ao grande trabalho do treinador Flávio, que também é professor do Centro de Boxe da Bahia, do governo do estado e que está situado Largo de Roma”, diz.
O campeonato iniciou-se no dia 31 julho com as categorias Cadetes (15 a 16 anos) e juvenil (17 a 18 anos). Já os atletas da categoria Elite (a partir de 19 anos) sobem ao ringue a partir desta segunda feira (7).
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram