Saúde

Filha de paciente internado em policlínica apela para conseguir regulação: "Fila da morte"

O paciente João Esteves, de 74 anos que encontra-se internado na Policlínica do distrito de Humildes

Filha de paciente internado em policlínica apela para conseguir regulação: "Fila da morte"

Edjane de Conceição Esteves é uma filha que está em desespero e lutando contra o tempo para conseguir uma regulação para o pai, o paciente João Esteves, de 74 anos que encontra-se internado na Policlínica do distrito de Humildes em Feira de Santana.

Internado na unidade desde a última segunda-feira (31), o paciente apresenta um trombo na perna e precisa ser transferido para uma unidade hospitalar de maior suporte para realização de exames e melhor avaliação do seu quadro se saúde.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Segundo Edjane, o pedido de regulação já foi feito, os familiares já foram ao Ministério Público (MP) e estão de todas as formas tentando mobilizar esforços para conseguir a transferência de João. Ela contou que o pai sofre de hanseníase, utiliza medicações para tratar a doença e os médicos ainda não sabem o que pode ter provocado o trombo. Por isto, a regulação para uma unidade de maior suporte vai ajudar a investigar melhor o caso e ver se há necessidade ou não de intervenção cirúrgica.

Ela disse ainda que o pai está com a perna inchada e não pode se movimentar para que o trombo não saia do lugar e ele tenha uma hemorragia. O paciente está recebendo os cuidados no leito, assim como também está fazendo a higiene e as necessidades fisiológicas.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Os médicos daqui estão dando a maior atenção, mas ele precisa investigar melhor. Meu pai está correndo risco de vida nesta fila da morte. Estamos movimentando tudo que é possível para tentar salvar a vida dele”, disse bastante emocionada.

O que diz a Central de Regulação

A Central Estadual de Regulação já atendeu mais de 161 mil pessoas desde 1º de janeiro de 2023. O caso de João Esteves está sendo avaliado criteriosamente pela equipe de médicos reguladores da Central. Eles estão em busca de um serviço de saúde que atenda o perfil do paciente em uma unidade pública, filantrópica ou privada credenciada.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
4 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários