A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE-Ba) apontou a Central Energética Vicentina, de Mato Grosso do Sul, como responsável pela morte dos trabalhadores contratados pela empresa em acidente ocorrido em dezembro do ano passado na BR-116, perto de Brejões, no Norte da Bahia. Foi o maior acidente dos últimos 20 anos na Bahia.
No total, 36 pessoas morreram. O acidente ocorreu no trecho entre Milagres e Brejões. O ônibus, que levava trabalhadores de uma empresa de energia elétrica de Mato Grosso do Sul para Pernambuco, bateu em um caminhão carregado de gesso. Os motoristas e os passageiros do ônibus morreram.
De acordo com a TV Bahia, a Superintendência informou que o acidente foi causado pelo motorista do caminhão, que dirigia há 14 horas sem parar. Os motoristas do ônibus também estavam em uma jornada de trabalho prolongada. Eles dirigiam há 30 horas sem descanso.
Segundo a Superintendência, os motoristas trabalhavam para uma empresa clandestina, que não tem registro na Agência Nacional de Transportes Terrestres. A empresa de energia elétrica que contratou o ônibus também não cumpriu todas as exigências trabalhistas. O relatório da Superintendência vai ser encaminhado ao Ministério Público Federal (MPF). As informações são do G1.