A Polícia Civil informou que um vazamento químico, por volta de 22h desta sexta-feira (4), provocou grande vapor na área da Companhia de Docas do Estado da Bahia (Codeba), região portuária de Salvador, no bairro do Comércio. O acidente forçou o esvaziamento do complexo.
Segundo um funcionário do Porto de Salvador que prefere não se identificar e que estava trabalhando no momento do acidente, a sirene de toque de fuga foi acionada e funcionários tiveram que sair do complexo. Não há informação sobre vítimas.
De acordo com a Central de Polícia, a causa do acidente ainda não foi informada.
O vapor provocado pelo vazamento ainda não foi contido. De acordo com a assessoria de imprensa do terminal de contêiner, cerca de 50 pessoas estavam trabalhando no local no momento do acidente.
Os funcionários detectaram o vazamento, isolaram a carga e uma equipe de segurança fechou a área afetada. Uma equipe do Corpo de Bombeiros está no local para conter o vapor, com previsão de término do trabalho ao longo da madrugada. A carga está em um pátio do terminal em uma área isolada e por medida de segurança o terminal está interditado.
A carga está em um pátio do terminal em uma área isolada e por medida de segurança o terminal está interditado. As informações são do G1.