Feira de Santana

Professores da rede municipal aprovam indicativo de greve após assembleia

Está prevista uma manifestação a ser realizada na manhã desta terça-feira (1º) na Câmara Municipal.

APLB Feira
Foto: Reprodução/Instagram

A diretoria da APLB-Feira realizou, ontem (31), uma assembleia com professores da rede municipal de ensino para informar o resultado da audiência com a secretária de Educação, Anaci Bispo Paim que foi realizada no dia 27 de julho.

De acordo com a sindicalista, não houve resposta do governo municipal em relação às pautas solicitadas, como cumprimento da Lei do piso de 14,95%, reserva de Carga Horária dos professores do Reda, reformulação do Plano de Carreira, pagamento de 60% dos Precatórios do Fundef, alteração de Carga Horária, mudança de referência, devolução dos salários, salário integral, condições das escolas, além do Projeto de Lei enviado à Câmara Municipal sobre a extinção de cargos da educação.

Segundo a APLB, os únicos pontos que houveram respostas, foram relacionados as ações que a categoria ganhou na Justiça pelo Sindicato, no que diz respeito ao pagamento de salário integral e das alterações de Carga Horária, com prazo estabelecido pelo juiz até o dia 2 de outubro.

Diante da situação, a categoria presente na assembleia aprovou por unanimidade o indicativo de greve.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
3 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Eleitor

O Problema e que gestores não respeitam os direitos e não cumprem seus deveres,dai vem o Sindicato e é Omisso ai da nosso ai!!!

João Alberto Teles Bastos

A aplb e principalmente a sua presidente comunista fazerem greve não é nenhuma novidade. O que esse esquerdista sindicato adora e faz, é ganhar sem trabalhar e fazer a politicagem com sua disputa político/ideológica. Para esse sindicato os alunos e suas famílias não importam. A que ponto nós chegamos.

Rew0lt4d0

real