O projeto de requalificação da avenida Artêmia Pires, no bairro SIM, em Feira de Santana, já está concluído e o edital de licitação deve ser divulgado pela prefeitura nos próximos dias. Inicialmente, serão licitados dois lotes, um da Avenida de Contorno até a Avenida Fernando Pinto, e o outro da Avenida Fernando Pinto até depois do condomínio Terra Nova [após o corredor dos Araçás].
São duas etapas previstas, que serão licitadas de uma vez, podendo uma mesma empresa ficar a frente das duas ou serem trabalhadas por empresas distintas. Após a publicação, serão 45 dias para apresentação das propostas.
Segundo o secretário de Programas e Projetos Especiais, Carlos Geilson, a obra pode começar a partir da segunda quinzena de outubro, ou primeira quinzena de novembro.
“Já tivemos reuniões com a Embasa, que já trabalha na Artêmia Pires, para que depois do asfalto pronto não haja a necessidade de quebrar, então, eles estão cientes e analisando o projeto para ver se vai precisar de alguma intervenção. Também nos reunimos com a Coelba, que se mostrou solícita, já que vai ser necessário o realocamento dos postes”, explica o secretário.
A partir da publicação do edital, mais implementações estão previstas para serem discutidas. Conforme o secretário, serão realizadas reuniões com síndicos de condomínios e representantes do comércio.
“A requalificação passa também pela pavimentação de ruas que liguem a Artêmia Pires a Avenida Noide Cerqueira, também com escoamento a Avenida Antônio Sérgio Carneiro, para facilitar. Então, a medida que a obra se torne em evidência, precisaremos de ruas alternativas para o fluxo do trânsito durante o periodo”, salientou.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram