Feira de Santana
Empresário propõe que viadutos de Feira sejam 'grafitados'
Segundo Paulo, a proposta é deixar a cidade 'mais artística e menos fria, com painéis para grafitagens'
Roberta Costa
O empresário feirense, Paulo Ditarso, 34 anos, propõe que os viadutos do município de Feira de Santana, sejam grafitados, como em outras cidades brasileiras. Segundo Paulo, a proposta é deixar a cidade “mais artística e menos fria, com painéis para grafitagens. Assim a Feira vai ficar com mais cor e vida, podendo ter sua arte reconhecida mundialmente”.
Viadutos de Recife, São Paulo e Foz do Iguaçu, possuem grafites. No dia 2 de setembro de 2010, o ex-presidente, Luis Inácio Lula da Silva, inaugurou e deixou sua marca em um viaduto em Foz do Iguaçu. Na ocasião, Lula elogiou o trabalho dos grafiteiros e fez questão de posar diante de uma pintura que, para os presentes, era “a cara dele”.
O empresário acredita na parceria entre a Prefeitura Municipal de Feira de Santana, empresas privadas e os artistas, para viabilizar o projeto.
GRAFITE – O grafite é uma forma de manifestação artística em espaços públicos, um tipo de inscrição feita em paredes. Ele foi introduzido no Brasil no final da década de 1970, em São Paulo e o estilo do grafite brasileiro é reconhecido entre os melhores de todo o mundo.
Inscrever-se
0 Comentários
mais recentes