O mecânico Joelson Pires Pinheiro, 28 anos, que residia no bairro Lagoa Subaé, em Feira de Santana, foi encontrado morto na área de uma chácara, na zona rural de Conceição do Jacuípe, na manhã desta sexta-feira (28).
Familiares relataram para o Acorda Cidade, que ele foi surpreendido por criminosos durante a madrugada, quando ele estava dormindo em casa. Os homens levaram a TV, pediram dinheiro e levaram a vítima, que foi encontrada com marcas de tiros nas costas. Segundo a família, os bandidos estavam encapuzados e chegaram em um carro.
“Ainda não caiu a ficha do que aconteceu. Ele estava na casa dele e por volta de meia-noite, chegaram lá em casa me chamando, Dona Lurdinha, Dona Lurdinha, e eu acordei desesperada, e aí disseram que pegaram Joelson, e eu moro no Feira VI. Eu fiquei andando para lá e para cá sem saber se eu vestia uma roupa ou não, depois disseram que pegaram Joelson e pediram dinheiro e pegaram a televisão. Ligaram para o pai da mulher dele pelo celular dele e pediram dinheiro, tinha cinco minutos para dar o dinheiro, aí a ligação caiu e ninguém teve mais notícia de nada. Agora quem perdeu o filho foi eu”, relatou a mãe do jovem ao Acorda Cidade.
Ela disse também que o filho não tinha envolvimento com drogas e que tinha uma oficina mecânica.
“Pularam o muro da casa dele, meu filho era trabalhador, honesto, nunca usou drogas, nunca roubou, ele tem uma oficina de carro, ele era mecânico, consertava muito carro, tem dois filhos e a mulher está grávida de três meses. Ele estava em casa, passou um carro na frente da porta dele, ele foi ver quem era, no que ele foi vê já tinha dois no fundo, um na porta e outro no carro”, concluiu.
O delegado Marcos Veloso, titular da Delegacia Territorial (DT) de Conceição do Jacuípe, informou ao Acorda Cidade, que o corpo do mecânico foi encontrado pela proprietária de uma chácara.
“Por volta das 8h10 de hoje, a proprietária da Chácara Terezinha, na zona rural de Conceição do Jacuípe, comunicou a Polícia Militar que próximo a chácara dela havia o corpo de um cidadão com marcas de tiros. A Polícia Militar foi ao local, verificou o fato e comunicou a Polícia Civil para realizar os procedimentos cabíveis. A vítima tinha marcas de tiros nas costas, trajando apenas uma bermuda azul. Ele é totalmente desconhecido pelas pessoas aqui da área, o que nos fez apontar que houve uma desova”, disse.
O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santo Amaro. A Polícia Civil vai investigar a autoria e o motivo do assassinato.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram