Dilton e Feito
Greve dos professores: Lulinha ataca postura de Zé Neto e elogia Marialvo
Em pronunciamento na Câmara Lulinha, lembrou que os professores cantaram a música de costas para Zé Neto, que discursava na Assembleia Legislativa.
“O deputado de Feira de Santana, líder do governo, que defendia os servidores públicos estaduais, que subia e descia na cidade com carro de som, Rural, Jeep e Fusca, está agora sofrendo as conseqüências de não abraçar aqueles que sempre abraçava na gestão passada”. A declaração do vereador Luiz Augusto – Lulinha diz respeito ao deputado feirense Zé Neto, em relação à sua postura diante da greve dos professores da rede estadual. O vereador salientou que Zé Neto está “pagando caro por não apoiar as reivindicações do funcionalismo público estadual”. “O deputado ficou “furioso”, porque a sua colega de partido, deputada Luiza Maia, voltou contra o Governo”, observou.
Um projeto do Executivo concedendo reajuste aos professores foi aprovado na Assembleia Legislativa, mas a greve dos docentes continua, segundo a APLB, porque o Governo do Estado não honrou um acordo feito no ano passado.
A entidade esperava o percentual de 22% para toda a categoria, de acordo com o Piso Nacional do Magistério, lei federal sancionada pelo então presidente Lula e com novos valores assinados pela presidente Dilma. Indignados, professores cantaram na Assembleia, em protesto aos deputados governistas, principalmente o líder Zé Neto, trecho da música “Vou Festejar”, da sambista Beth Carvalho, em que ela diz “você pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão”. Em pronunciamento na Câmara Lulinha, lembrou que os professores cantaram a música de costas para Zé Neto, que discursava na Assembleia Legislativa.
MARIALVO – Enquanto isso, segundo Lulinha, outra liderança local ligada ao sindicalismo, o vereador Marialvo Barreto, está em alta com o professorado da rede pública. “Embora faça parte da base governista, Marialvo está do lado dos professores e combate medidas como o corte do ponto dos grevistas. Merece os parabéns pela postura. Certamente terá o reconhecimento dos professores na sua reeleição”, afirmou, na sessão desta quarta-feira (2). As informações são da Câmara Municipal.
Inscrever-se
0 Comentários
mais recentes