Alagamentos

Chuva invade galpão e interrompe trabalho de comerciantes na Feirinha da Estação Nova

Em pauta, os comerciantes estão sempre cobrando a requalificação do espaço que fica localizado na Avenida João Durval Carneiro. 

Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

A infraestrutura da feirinha do bairro Estação Nova, em Feira de Santana, está em péssimas condições. Quando chove, o ambiente piora por conta da cobertura que está repleta de aberturas. Na manhã de quinta-feira (27), comerciantes voltaram a cobrar a requalificação do entreposto comercial de importante representação entre as feiras da cidade. 

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Sem poder abrir as bancas para proteger os alimentos da água da chuva, todos são prejudicados, tanto os feirantes quanto os clientes, que também têm que buscar abrigo. A vendedora de beiju, camarão e temperos, Maria José de Almeida, conta que sempre corre o risco de perder suas mercadorias. “Quando chove, minha banca molha, molha tudo. Muita goteira aqui, há muitos anos. Tem mercadoria que perde, que não pode molhar”, conta. 

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

A feirante, Edelina Rosa Pereira, de 74 anos, trabalha há 35 anos vendendo banana, feijão de corda e outros produtos. Ela conta que convive com essa situação há mais de 20 anos. “Qualquer chuva, o esgoto vem no pé da banca da gente, sai sapo, cobra, rato, sai tudo dali. Essa situação tem mais de 20 anos”, explica. 

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Há 30 anos, o feirante Cícero Queiroz dos Santos, trabalha na feira vendendo frutas. Ele mostra para a nossa reportagem a ‘cachoeira’ que se forma em vários pontos da feira quando a chuva cai. “A cobertura aqui, ontem mesmo caiu um pedaço de ferro, em tempo de cair na cabeça de alguém e matar. Tem que cobrir tudo para não perder as mercadorias e se molhar, perdeu”. 

Os alagamentos enfrentados pelos feirantes da Estação Nova são reclamações antigas. Em contato com o Acorda Cidade, eles estão sempre cobrando para que os órgãos responsáveis, principalmente, a Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural (Seagri). Eles pedem a requalificação do espaço.

O Acorda Cidade está em busca de um retorno sobre a situação com a Seagri.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Leia também: 

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Comerciantes voltam a cobrar reforma da feirinha da Estação Nova

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
11 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários