Feira de Santana

Autorizado a funcionar, comércio tem movimento fraquíssimo neste feriado de Senhora Sant'Ana

O funcionamento das lojas estava autorizado pela convenção coletiva assinada pelos sindicatos do Comércio e dos Empregados do Comércio.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Na quarta-feira (26), feriado em comemoração ao dia de Senhora Sant’Ana, padroeira da cidade, a maioria das lojas localizadas no centro comercial de Feira de Santana não abriu as portas.

O funcionamento das lojas estava autorizado pela convenção coletiva assinada pelos sindicatos do Comércio (Sicomfs) e dos Empregados do Comércio (Secofs), no entanto, muitos estabelecimentos optaram por não funcionar, considerando a baixa procura de consumidores durante feriados.

Encontramos uma loja aberta com bom movimento na Rua Marechal Deodoro, no entanto, as demais lojas que abriram, principalmente na Avenida Senhor dos Passos e Rua Sales Barbosa estavam praticamente vazias.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Comparando com as demais lojas aqui está um pouco movimentado. Os verdureiros aqui na frente ajudam a chamar clientes. Aqui vendemos moda feminina a partir de 15 reais. Temos cerca de 15 funcionários, mas devido ao movimento não vieram todos e temos consciência de que eles deverão receber pelo dia trabalhado”, declarou ao Acorda Cidade, Rosimeire Gomes, gerente de uma loja de confecções.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Maiara Barbosa, gerente de uma loja de utilidades para o lar, sempre abre aos feriados. Segundo ela, sempre aparece clientes.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

O mototaxista Fernando Souto disse ao Acorda Cidade que o movimento estava muito fraco na Avenida Senhor dos Passos e que não conseguiu clientes. Ele voltou pra casa antes do horário planejado.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
3 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Sergio

Falta de respeito pra quem é católico! Tenho certeza que os direitores só sindicato e Cobé estava curtindo nas suas fazenda! E quem é católico? Mais uma fora de Cobé

João de Deus

Nossos deputados poderia colocar em votação o PLs 389/2016, um feriado meio de semana não é bom para ninguém se esse feriado é antecipado para uma segunda por exemplo ia proporcionar ao trabalhador fazer uma viagem, coisa do tipo fazendo a roda da economia girar em outros setores.

Pedro

Como são burros, continuam insistindo em abrir no feriado sabendo que o povo não vai.