As inscrições para participar do edital da Fundação Toyota do Brasil terminam no dia 25 de julho. Esta é a terceira edição do edital de apoio a iniciativas voltadas para diversidade, educação e redução do impacto das desigualdades sociais. Serão selecionadas três iniciativas, que vão receber um aporte de até R$100 mil para execução de suas atividades. O último edital, realizado em 2022, recebeu a inscrição de mais de 380 projetos.
Desde a primeira edição, em 2021, a Fundação vem focando na qualificação e educação de uma parcela da população que vive em situação de vulnerabilidade social e financeira, para além de buscar que as pessoas diretamente impactadas pelos projetos consigam de fato se recolocar no mercado de trabalho.
“Com os editais, buscamos conhecer mais iniciativas que aconteçam no Brasil inteiro e que ajudem a amenizar essa situação. Além da visibilidade e dos recursos, a Fundação apoia a operação dos projetos, de forma que eles possam se tornar negócios sistêmicos e consigam seguir adiante. Para nós, vai além de gerar apenas emprego e renda”, comenta Viviane Mansi, presidente da Fundação Toyota do Brasil.
Além de contribuírem para a valorização de grupos minorizados, as iniciativas devem ter aderência a pelo menos um dos 17 Objetivos de Desenvolvimentos Sustentáveis (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).
Inscrições
Organizações de todo o país podem inscrever seus projetos até o dia 25 de julho, às 23h59 pelo site da Fundação. A previsão é que os selecionados sejam anunciados até o início de setembro.
Além de contribuírem para a valorização de grupos minorizados, as propostas apresentadas devem ter aderência a pelo menos um dos 17 Objetivos de Desenvolvimentos Sustentáveis (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). “Todos os projetos apoiados por nós têm sinergia com os ODS. Dessa forma, os três novos projetos a serem selecionados neste edital também deverão estar conectados a esses objetivos, de forma a estarem alinhados com o que nós acreditamos como Fundação e com o que esperamos para o nosso mundo”, finalizou Viviane.
Edição passada
As atividades dos projetos selecionados anteriormente ainda estão em curso. A expectativa é que mais de 100 mulheres sejam diretamente alcançadas, além de outras 400 pessoas impactadas indiretamente. As iniciativas são: Tecido Transformador, de qualificação em corte e costura e empreendedorismo para mulheres trans em situação de vulnerabilidade de Salvador (BA), Elas Podem, que qualifica mulheres cis e trans em mecânica automotiva e empreendedorismo, e Crochetando o Futuro, que ensina técnicas de crochê para mulheres de Poconé (MT).
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram