Equipes da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Jequié concluiu mais uma fase da Operação Pooling Accounts, que apura os crimes de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, organização criminosa e falsificação de documento particular. Tais investigações resultaram na identificação de um grupo que atuava em várias cidades na Bahia e em outros estados.
Até o momento, a operação já bloqueou R$ 241 mil em 541 contas bancárias de pessoas e empresas envolvidas no esquema e sequestrou como bem um imóvel no valor de R$ 400 mil, situado em Cuiabá (MT), e três veículos, além de ter cumprido 41 mandados de busca e apreensão.
A operação, cujo nome se baseia no conceito de ‘contas de passagem’, iniciou-se no fim de 2021, com a identificação de um responsável pela venda de drogas em Jequié, sob comando de uma organização criminosa que possui ligação com outra do estado do Rio de Janeiro. O aprofundamento das investigações resultou na identificação do modus operandi do grupo, o que permitirá a continuidade das providências de polícia judiciária, a fim de desarticular e desmonetizar o esquema.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram