Feira de Santana

Moradora da zona rural de Feira de Santana passa mal e é socorrida pela população; ambulância estava quebrada

O caso aconteceu durante uma partida de futebol no último domingo (16).

Moradora de Bonfim de Feira
Foto: Arquivo Pessoal

A moradora do distrito de Bonfim de Feira, na zona rural de Feira de Santana, Jussara Bastos de Oliveira, passou mal no último domingo (16), enquanto assistia uma partida de futebol.

A mulher apresentou um quadro de convulsão e foi socorrida pelos populares que estavam no campo, pois a ambulância que serve à comunidade, estava quebrada.

O Acorda Cidade conversou com Luís Henrique Santos, que é técnico de enfermagem e estava no momento do ocorrido. Foi ele quem prestou os primeiros socorros.

“Todo nós estávamos assistindo uma partida de futebol quando uma mulher apresentou uma convulsão. Esse quadro acabou durando mais de uma hora de relógio, e infelizmente quando a população foi atrás de uma ambulância, não conseguiram encontrar porque estava quebrada. Infelizmente o nosso distrito de Bonfim de Feira está abandonado, entregue aos gatos, cachorros e porcos. A prefeitura não está dando atendimento necessário para a população”, lamentou.

O técnico de enfermagem informou que nunca tinha visto um quadro como este que a senhora passou.

“Eu que sou da área da saúde, nunca vi um quadro como foi desta senhora. Geralmente um caso de convulsão demora cerca de dois, três minutos, mas ela ficou por mais de uma hora no chão do campo. Isso é uma falta de vergonha para o nosso distrito de Bonfim de Feira”, afirmou.

A reportagem do Acorda Cidade também conversou com Jussara Bastos de Oliveira, que segue sentindo parte do corpo paralisado.

“Quem prestou os primeiros socorros foi um técnico de enfermagem que estava lá, e nem me conhece, o menino nem trabalha aqui no distrito. Eu ainda não estou me sentindo bem, estou com lado do meu corpo esquecido, já tomei remédio, mas nada adianta. Cadê o prefeito? Cadê a ambulância de Bonfim de Feira? Eu já tenho problemas de epilepsia, e quando preciso de uma ambulância não tem”, relatou.

O Acorda Cidade entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde e aguarda retorno.

Com informações da jornalista Iasmim Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
9 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários