O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), coordenado pela Polícia Militar, formou 801 jovens alunos de escolas municipais e particulares de Feira de Santana, na última quarta-feira (19), na Igreja Cristianismo sem Fronteiras.
Integrantes do Comando de Policiamento da Região (CPR) Leste e da 66ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/ Feira de Santana), familiares das crianças e diretores das instituições de ensino participaram do evento.
Os pequenos passaram pela capacitação do programa no primeiro semestre. Os alunos receberam um kit com mochila, estojo e boné. O mascote do Proerd, Léo, fez a alegria da garotada chagando em uma viatura.
O major Joilson Lessa, comandante da 66ª CIPM, falou sobre importância do programa para a manutenção dos menores longe dos entorpecentes.
“Cobrimos as 12 instituições de ensino da região com muito cuidado e buscando sempre mostrar que a polícia é amiga da população”, finalizou o oficial.
Após a entrega dos certificados e kits do programa, a solenidade foi encerrada com biscoitos, suco, pipoca e guloseimas para a criançada.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram