Polícia

PF combate crimes de abuso sexual infantil no interior da Bahia

Nesta quinta-feira foi possível a prisão e mandado de busca e apreensão em endereço do investigado, com apoio da Polícia Militar, pelo 14º Batalhão PM de Santo Antônio de Jesus.

Polícia Federal deflagra Operação Guardiões da Infância contra o abuso sexual infantil
Foto: Divulgação/ Polícia Federal

A Polícia Federal prendeu, na manhã de quinta-feira (20), na cidade de Santo Antônio de Jesus, na Bahia, um homem por estupro de vulneráveis, produção e compartilhamento pela internet de arquivos contendo abuso sexual infantil por ele cometido contra menores de 14 anos.

A investigação foi iniciada há um ano, quando constatado compartilhamento de imagem de abuso sexual infantil numa conta de um perfil falso no Facebook. A partir dessas informações, a Polícia Federal, por meio da Coordenação de Repressão a Crimes Cibernéticos relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil
(CCASI/CGCIBER/DCIBER/PF), utilizando-se de técnicas de investigação cibernética e intensiva tecnologia, conseguiu identificar um possível suspeito.

Equipe da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos da Polícia Federal na Bahia, então, deu continuidade às investigações e confirmou a identidade do suspeito. Nesta quinta-feira foi possível a prisão e mandado de busca e apreensão em endereço do investigado, com apoio da Polícia Militar, pelo 14º Batalhão PM de Santo Antônio de Jesus.

O abusador vai responder, agora, pelos crimes previstos nos artigos 217-A, do Código Penal, 240, 241-A e B, do Estatuto da Criança e do Adolescente, sendo certo que há registros que indicam prática reiterada de abusos sexuais infantis. Os órgãos de proteção à infância serão acionados para que prestem o apoio necessário às vítimas, tão logo identificadas e a investigação terá seguimento com exame do material apreendido, o que pode implicar na imputação de outros delitos ao investigado.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários