Durante a visita do Governador Jerônimo Rodrigues a Feira de Santana, nesta segunda-feira (17), para a entrega do Colégio Estadual de Tempo Integral, no bairro Aviário, o presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), José Trindade, explicou o motivo da sua participação na comitiva. Ele comentou sobre as obras do governo do estado que são executadas pela Conder e que algumas estão em processo de andamento, como outras em fase de finalização no município.
“Nós fazemos parte de uma empresa do Governo do Estado que é a Conder, que é responsável por grandes obras, assim como a escola de tempo integral que estamos entregando, mas obras de infraestrutura dentro do município, de hospitais, do Centro de Convenções de Feira de Santana, que já foi feita a licitação e estamos esperando a abertura do processo, ou seja, das grandes obras do governo, várias são executadas pela Conder”, disse o presidente.
Em entrevista ao Acorda Cidade, José destacou sobre a retomada da obra do Centro de Convenções que ficaram paralisadas por mais de 20 anos e o quanto a nova estrutura vai trazer para a comunidade feirense, novas oportunidades de lazer, cultura e projeção econômica para os negócios.
“Nós já publicamos o edital, ele abre agora em meados de agosto para que a gente possa executar aquele que vai ser um marco em Feira, não somente na parte de cultura, de grandes negócios, mas nós temos um Centro de Convenções para 1.600 pessoas, um teatro para 640 pessoas, ou seja, uma grande obra que a população de Feira espera há mais 20 anos e agora o governador já autorizou a execução e estamos somente fazendo a parte burocrática, já lançamos o edital e vamos abrir nos próximos dias”, comentou José.
Estrutura do Centro de Convenções
O presidente explicou que a estrutura do Centro será reaproveitada, pois encontra-se em bom estado. “Toda a estrutura será aproveitada, nós já mandamos os técnicos, a engenharia já verificou. Está em bom estado de conservação, logicamente que iremos fazer melhorias, mas basicamente será toda reaproveitada” confirmou.
Fase de Finalização da Lagoa Grande
De acordo com o presidente, as obras no entorno da Lagoa já estão em processo de finalização. Ele fala da importância da obra e dá detalhes sobre o prazo para finalização.
“Nós temos um contrato de manutenção de todo o entorno da lagoa e depois a prefeitura, ela que tem que dá manutenção de cortar grama, cortar o mato, para que a gente possa sempre dar a toda população da região, uma melhor condição para utilização da área”.
“A Lagoa Grande que hoje é um ponto turístico em Feira de Santana, nós temos lá um investimento enorme. Hoje serve de lazer, de qualidade de vida para pessoas que moram na região. Então, estaremos concluindo nos próximos 120 dias, a parte da drenagem daquelas ruas adjacentes para que a gente possa entregar, não só a Lagoa Grande que já foi entregue, mas todo o entorno daquela região com drenagem, asfalto novo, para poder levar qualidade de vida para as pessoas” disse.
Ainda durante a entrevista, o presidente foi questionado sobre as ruas da cidade que não tem rede de esgoto. Sobre isso, ele explicou que a Empresa de Água e saneamento básico (Embasa) é a responsável pelo esgotamento sanitário da cidade.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram