Educação

Inauguração de Escola Estadual de Tempo Integral é adiada para segunda-feira (17); unidade atende a 1.300 alunos

A escola funciona nos três turnos com diversas modalidades de ensino.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A inauguração da Escola Estadual de Tempo Integral de Feira de Santana, localizada no bairro Aviário, que estava prevista para ocorrer nesta sexta-feira (14), foi adiada para às 8h30 da próxima segunda-feira (17), devido a questões de agenda dos ministros Rui Costa (Casa Civil) e Camilo Santana (Educação).

A escola ficou nacionalmente conhecida após o vídeo de uma aluna mostrando a estrutura da instituição de ensino viralizar nas rede sociais (relembre aqui).

A diretora da unidade escolar, Ana Verena Rodrigues Amorim, disse ao Acorda Cidade que a inauguração é um momento muito aguardado por todos e a comunidade escolar já está com tudo pronto para isto e para receber o governador Jerônimo Rodrigues e os ministros.

Ela explicou que a escola não possui o nome de nenhuma pessoa física para evitar qualquer tipo de desconforto. No entanto, o veterinário e professor José Machado de Amorim foi homenageado em painel dentro da escola por ter sido uma pessoa que sempre primou pela educação no bairro Aviário.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Segundo a diretora, a escola atende a 1.300 alunos e funciona nos três turnos com diversas modalidades de ensino. Desde o 6º ano ao Ensino Médio, como a Educação Profissional e na modalidade para jovens e adultos.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Temos também piscina, pilates, academia, quadra de convivência, beach tênis, laboratórios de ciências, salas de dança e várias modalidades. O Projeto Educa Mais Bahia, voluntários que estão fazendo um trabalho, alunos baixa visão que irão receber os óculos para que eles possam ter as atividades e um projeto com alunos que têm deficiência para praticar a natação”, comentou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram