Feira de Santana

Internada com Covid-19 e parte do pulmão comprometido, paciente aguarda regulação para ser transferida em Feira de Santana

A paciente foi acometida pela doença pela primeira vez em dezembro do ano passado.

Paciente
Foto: Arquivo Pessoal

Morre paciente que estava na fila da regulação internada em Feira de Santana

Marília Cristina da Silva, 35 anos de idade, está internada na policlínica do bairro Rua Nova em Feira de Santana, diagnosticada com Covid-19.

Os familiares informaram à reportagem do Acorda Cidade que a paciente foi acometida pela doença pela primeira vez no mês de dezembro do ano passado, e precisou ficar internada por um período.

Segundo a irmã de Marília, Adriana da Silva Oliveira, a paciente está com o pulmão comprometido, respirando por aparelhos, e no aguardo para ser transferida para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

“Marília está muito debilitada. Ela teve Covid em dezembro do ano passado, ela passou algumas semanas do mês de janeiro internada, chegamos a levar ela para a UPA da Queimadinha, depois conseguimos uma regulação para Salvador, mas agora Marília está com o pulmão comprometido, funcionando apenas a metade e só consegue respirar pelo aparelho. Nós estamos esperando pela regulação, precisamos que Marília consiga logo uma vaga em uma UTI porque os próprios profissionais daqui dizem que ela precisa ser transferida. Eu só peço pelo amor de Deus, que logo ela consiga ser transferida, ela tem uma filha de 18 anos, é uma situação triste, ela está ficando debilitada dia após dia”, lamentou.

O Acorda Cidade entrou em contato com a Central Estadual de Regulação para obter um retorno, e a seguinte nota foi enviada:

A Central Estadual de Regulação já atendeu mais de 120 mil pessoas desde 1º de janeiro de 2023. O caso da paciente Marília Cristina está sendo avaliado criteriosamente pela equipe de médicos reguladores da Central. Eles estão em busca de um serviço de saúde que atenda o perfil da paciente em uma unidade pública, filantrópica ou privada credenciada.

Com informações da jornalista Iasmim Santos

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
4 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários