Segurança Pública

Liberações em audiências de custódia de criminosos que atacam taxistas são discutidas em reunião

Inteligências da SSP, PM e PC atuarão integradas com associações de taxistas.

Foto: Alberto Maraux/SSP-BA
Foto: Alberto Maraux/SSP-BA

As Inteligências da Secretaria da Segurança Pública e das Polícias Militar e Civil atuarão de forma integrada com as associações de taxistas, buscando reduzir os crimes contra os prestadores de serviço. A decisão foi anunciada na tarde desta quinta-feira (13), durante reunião com a categoria no Centro de Operações e Inteligência (COI).

A transformação da Operação Apolo em Batalhão, ampliando efetivo e viaturas, e o trabalho da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) foram destacados no encontro.

Outra medida definida pela SSP é a aproximação das associações com a Superintendência de Telecomunicações (Stlecom), dando agilidade na denúncia, através do telefone 190.

Secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner |
Secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner | Foto: Alberto Maraux/SSP-BA

As liberações, em audiências de custódia, de criminosos que atacaram taxistas, também foram debatidas.

“Precisamos compartilhar as responsabilidades com as instituições de defesa social. Continuaremos combatendo o crime e atuando de forma integrada com a categoria, mas não podemos achar normal um criminoso acumular sete prisões em flagrantes, no período de dois meses, como já vimos”, declarou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
4 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários