Aeroporto de Feira

Após voo, Pablo Roberto destaca importância da ponte aérea Feira x Salvador

Com a entrada dos novos voos, a expectativa é que o movimento de 2023 no aeroporto supere os 20 mil passageiros.

Foto: Ascom
Foto: Ascom

O deputado estadual, Pablo Roberto, reuniu um grupo de amigos para conhecer o voo que faz o trajeto Feira de Santana x Salvador, nesta terça-feira, dia11 de julho. O aeroporto de Feira de Santana -Governador João Durval Carneiro (FEC), que opera desde 2014, retomou com este voo desde o último dia 04 de julho.

Com duração de 30 minutos, a rota entre a segunda maior cidade baiana e a capital custa 97 reais, em uma aeronave modelo ATR 72, com capacidade para até 70 passageiros. Os voos são oferecidos às terças-feiras pela manhã, e quintas à tarde.

Foto: Ascom

“Quem ama Feira quer ver o seu desenvolvimento econômico e estrutural, e esse voo é um importante passo para manter a nossa cidade na rota de destaque entre os principais aeroportos dos país”, afirma o parlamentar.

Segundo dados da administração do aeroporto, com a chegada de cinco voos semanais para Recife (PE), o movimento de passageiros em voos comerciais nos primeiros cinco meses deste ano (janeiro a maio) alcançou 8.318 passageiros, sendo 4.188 embarques e 4.130 desembarques, aqui em Feira.

Com a entrada dos novos voos entre Salvador e Feira de Santana, iniciados no início deste mês, a expectativa é que o movimento de 2023 no aeroporto governador João Durval Carneiro supere os 20 mil passageiros.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
3 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários