Micareta 2012
Bloco Tracajá comemora uma década na avenida
Destaque do samba feirense, a cantora Maryzélia foi eleita a rainha do Bloco Tracajá ao lado do radialista Silvério Silva. Os dois desfilaram em carro aberto ao longo do circuito.
Acorda Cidade
Bonecos que fazem alusão aos tradicionais carnavais pernambucanos anunciaram a entrada de um dos blocos mais irreverentes da Micareta de Feira de Santana. O Bloco Tracajá comemorou uma década de existência na tarde deste domingo (22), no circuito Maneca Ferreira.
Idealizado pelo fotojornalista Reginaldo Tracajá, o bloco resgata a tradição das marchinhas que faziam a alegria dos antigos carnavais. Iniciado como uma brincadeira na redação do Jornal Folha do Norte, hoje o Bloco Tracajá tem um público fiel.
Folião do bloco há seis anos, Manelito Pereira acredita que o Tracajá é diferente dos outros. “A alegria é tão intensa e contagiante que já virou tradição. Todos os anos eu venho para a avenida ao som das marchinhas”, avalia.
Pela primeira vez no Bloco Tracajá, Aline Almeida, acredita que as marchinhas não podem ser esquecidas. “O resgate da cultura dos antigos carnavais é o grande diferencial deste bloco”, afirmou.
Destaque do samba feirense, a cantora Maryzélia foi eleita a rainha do Bloco Tracajá ao lado do radialista Silvério Silva. Os dois desfilaram em carro aberto ao longo do circuito. (Secom)
Inscrever-se
0 Comentários
mais recentes