Feira de Santana

Moradores do bairro Queimadinha reclamam de forte barulho provocado por antena de telefonia

Segundo eles, o som que é emitido já tem cerca de um mês, e está tirando o sono de muitas pessoas na madrugada.

Torre na Queimadinha
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Os moradores do bairro Queimadinha em Feira de Santana, solicitaram a reportagem do Acorda Cidade para reclamar de um forte barulho que é provocado por uma antena de telefonia, que fica localizada entre as ruas Pandalha e Humberto de Campos.

Segundo eles, o som que é emitido já tem cerca de um mês, e está tirando o sono de muitas pessoas na madrugada.

Neijeane Moraes Cruz, já é moradora do bairro há mais de 40 anos e segundo ela, o barulho é frequente até o durante o dia.

Torre na Queimadinha
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Essa torre fica aqui entre as Ruas Pandalha e Humberto de Campos e fica fazendo um barulho constante que incomoda a todos os moradores. No período da madrugada para a gente dormir, é péssimo, porque este som não para, tira a nossa paz, tira a nossa tranquilidade, durante o dia esse som continua, porém com a movimentação que tem, não escutamos tanto, como ouvimos a noite, isso está acabando com o nosso descanso”, lamentou.

Jeferson Barbosa tem a residência que fica de frente para a torre. Ele contou que alguns vizinhos precisaram viajar por conta do barulho emitido.

“Nós temos um vizinho aqui que tem seus 80, 85 anos de idade, e ele precisou viajar por estes dias, porque não estava mais aguentando o barulho. Tem uma senhora que mora muro com muro com esta torre, ela fica tendo ilusão que é um celular quebrado. É um barulho muito alto que não deixa o pessoal estudar, não consegue fazer nada durante a noite, tira a nossa concentração, minha esposa mesmo está colocando fones de ouvido para dormir, ainda mais que, já está sem a iluminação no topo dela, então se passar um avião baixo, helicóptero durante a noite, não é possível ver a iluminação na ponta”, disse.

Torre na Queimadinha
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Luiz Fernando da Silva mora no fundo de onde a torre está instalada. Ao Acorda Cidade, ele contou que mora com mais três pessoas idosas e ninguém está suportando a situação.

“A minha casa fica aqui no fundo da torre, então o barulho é o dia inteiro, ninguém mais aguenta, é de dia, é de noite, na minha família mesmo, tem três pessoas já de idade e ninguém dorme”, relatou.

O Acorda Cidade está buscando contato com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para mais esclarecimentos sobre a situação.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
11 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Noa

Esse bairro tem é que sair do mapa

Justiça

Paulo ,,,parabéns vc disse tudo, povo sinistro mesmo

Andre

Da fumaça da maconha ninguém reclama

Justiça

Pensei que esse moradores já estavam acostumados com os barulhos dos tiros dos policiais, quando entram aí nessa favela

Luiz

Isso aí deve ser o ar condicionado da “casinha”onde ficam os equipamentos de comunicação da torre. A maioria é nada mais nada menos que um conteiner metálico, com algum isolamento térmico para favorecer à refrigeração dos equipamentos eletrônicos e das baterias de reserva. Como metal vibra muito e as empresas não devem se preocupar nem um pouco com isolamento e/ou absorção acústica (e certamente a norma da Anatel e as de Meio Ambiente não exigem), o resultado pode ser esse aí. Sendo assim, o certo é procurar o órgão municipal de Meio Ambiente, para avaliar o nível de emissão de ruído. Pior é que a vibração pode também gerar ruidos subsônicos: vibrações de baixa frequência, que o ouvido humano não consegue escutar, mas que refletem no corpo, principalmente nos ossos, que deve ser o que está causando dor de cabeça em muitos moradores. Não sei se decibelímetros captam estas vibrações, então talvez precise da avaliação de um especialista. Neste caso, melhor acionar também o Ministério Público, a priori o Estadual.

Ricardo

Já eu acho que vc perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado.
Então a população vai lá, liga pra civil pra falar pra eles o que eles já estão cansados de saber, ou vc acha que a polícia não sabe que existe tráfico lá?
Como é periferia, o estado está pouco se lixando pros moradores que estão alí, e igual a você culpa é a população pela ineficiência no combate a violência.
Acredito que nunca morou num bairro periférico né? Ou seja. É mais um virgem comentando filme porno.

Continua assistindo suas séries aí no Sim se sentindo rico e nos deixe vivendo nossa realidade aqui.

Paulo Freitas

Galera reclama de um barulhinho desses. Más quando o paredão tá ensurdecedor não reclama , quando os passadores de drogas estão vendendo droga na esquina não sabe denunciar na polícia civil , quando a polícia chega costuma a da guarda e esconderijo ao errado . Galera Sinistra esse da queimadinha

Marcio Borges da Silva

Paulo Freitas respeito é algo que conquistado e não imposto, você mostra com o seu comentário que não merece nenhum.
As pessoas que moram na queimadinha se respeitam e estão buscando os seus direitos como pagadores dr impostos, em todos os lugares existem traficantes, ladrões não é uma exclusividade da queimadinha, quando você faz um comentário deste você generaliza e coloca todos os moradores na mesma condição, então meu nobre pense bem antes de ir para um meio de comunicação criticar alguém ou algo.

Carlos

Você no mínimo deve ser eleitor de bolsonaro, como é que o idoso de 80 a 85 anos esta dando esconderijo e escutando paredão, vai se curar doente

Márcio Cardoso Rodrigues

Kkkkkkkk , falou pouco mais falou a verdade , vc certamente é morador da Humberto de campos kkkkk

josé

sei bem o que é isso!
moro ao lado de uma torre dessas