Vale do Pati

PM e Bombeiros resgatam turista que se acidentou na Chapada Diamantina

Por se tratar de uma área de difícil deslocamento, os militares acionaram o suporte aéreo do Graer.

Foto: SSP-BA
Foto: SSP-BA

O Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar e o 11º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM/Itaberaba) resgataram um turista que se acidentou durante trilha na Cachoeira da Altina, no Vale do Pati, na região da Chapada Diamantina. Ocorrência aconteceu na manhã deste domingo (9).

O turista Thiago Almeida Lacerda, 41 anos, se acidentou e relatou dores nas vértebras L4 e L5, próximas da região lombar. Guias e outros colegas de trilha rapidamente acionaram as equipes do Corpo de Bombeiros, através do 193, que deslocaram para o resgate.

Foto: SSP-BA

Ele foi imobilizado e levado para a região de Igrejinha, no Vale do Capão. Por se tratar de uma área de difícil deslocamento, os militares acionaram o suporte aéreo do Graer.

“Deslocamos rapidamente de Salvador até o ponto onde estava a vítima. Lá foram feitos os ajustes, a imobilização adequada e o levamos para a nossa Base Avançada (Bavan) da Chapada Diamantina, onde seguiu de ambulância para o Hospital Regional da Chapada (HRC), no município de Seabra”, contou comandante do Graer, tenente-coronel Anderson Wolney.

“Este foi mais um dos resgates importantes que realizamos nesta semana. Em conjunto com os Bombeiros salvamos mais uma vida”, finalizou o oficial.

Foto: SSP-BA

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
4 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Zinho da Feira

Que maravilha, equipamento importantíssimo para salvar vidas.

Pergunta Franca

Queria muito saber se um policial que precisar ser transportado por esse helicóptero vai fazer jus a isso ou só serve para transportar turista e fazer o nome da corporação?

Carlos

Um policial sim na BR 324 já necessitou sim , agora eu afirmo que nem eu nem vc se precisar vem, a não ser q seja Polícia, político ou turista.

Mila sena

Ótima colocação!!!