Estudantes de 15 a 18 anos da rede estadual de ensino engajados em iniciativas de empreendedorismo e impacto social, por pelo menos seis meses, que desejam participar do Jovens Embaixadores 2024 têm até o dia 13 de agosto para se inscrever. Promovido pela Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil, o programa leva jovens do Ensino Médio das redes públicas de todo o país para um intercâmbio de duas semanas nos EUA. Para obter informações e fazer sua inscrição, o interessado deve acessar o site www.jovensembaixadores.org.br.
O intercâmbio está previsto para acontecer de 19 de janeiro a 3 de fevereiro de 2024. Os selecionados serão anunciados até o próximo dia 3 de novembro. Além de estarem à frente de iniciativas que busquem soluções criativas para problemas em suas comunidades, as pessoas devem ter um perfil de liderança, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa.
De acordo com o edital do Jovens Embaixadores, o programa “busca estudantes que querem desenvolver uma ideia, um produto ou serviço com o objetivo de beneficiar não somente a si próprio, mas também a sua comunidade, independentemente de serem ações grandes ou pequenas, ou da área de empreendedorismo, como por exemplo, inclusão social, educação, cultura, crédito comunitário, mobilidade urbana, igualdade de gênero e raça, meio ambiente, necessidades especiais e cooperativas em geral, entre outros”.
Sobre o Jovens Embaixadores – Desde a sua criação, em 2003, 798 jovens brasileiros já participaram do Jovens Embaixadores. O programa é uma iniciativa oficial do Departamento de Estado Norte-americano e, no Brasil, é coordenado pela Embaixada e Consulados dos Estados Unidos da América e implementado pela Associação Grupo Mais Unidos. Entre as principais parcerias estão o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), a rede de Centros Binacionais/Espaços Americanos (BNCs) e empresas que demonstram comprometimento com a responsabilidade social corporativa. Atualmente, o Jovens Embaixadores é implementado por todo o continente americano e conta, ainda, com um programa inverso para jovens norte-americanos representarem os EUA na América Latina.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram