A major da Polícia Militar, Lílian Conceição Nascimento, foi exonerada ontem (5) do cargo de comandante da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), após três anos de trabalho na companhia. A exoneração foi publicada no Diário Oficial do Estado. A partir de agora, ela vai comandar a 97ª CIPM na cidade de Irará. Já o novo comandante da 64ª CIPM será o major Jorge Luís Magalhães de Freitas, que também já foi nomeado, na mesma publicação.
A major Lílian foi a primeira mulher a assumir o comando de uma Companhia Independente da PM, na cidade de Feira de Santana. Ela é natural Alagoinhas, já chefiou a Assessoria de Comunicação do Comando de Policiamento da Região Leste (Ascom CPRL), é Bacharel em Segurança Pública, com especialização pela Uneb; foi comandante de Companhia no 5º e 8° Batalhões de Polícia Militar; Chefe dos Setores de Pessoal do Departamento de Qualidade, Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico e do Departamento de Administração da PM/BA; Auxiliar da Seção de Planejamento Operacional no 1º Batalhão da PM; Chefe de Unidade Discente, Chefe de Unidade de Desenvolvimento Educacional, Chefe da Seção de Pessoal e Chefe da Seção de Material e Patrimônio no Colégio da Polícia Militar de Alagoinhas.
Alguns dos marcos da gestão da major Lílian Nascimento são as operações realizadas na região do Terminal Rodoviário e também a inauguração da nova sede da 64ª CIPM no Centro de Abastecimento.
Leia também:
Operação na região da Rodoviária apreende drogas, conduz usuários e notifica pousadas
Nova unidade da 64ª CIPM é inaugurada em Feira de Santana
Empossada primeira mulher a comandar uma Companhia Independente da PM em Feira de Santana
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram