‘Caramelos’ é o novo single da cantora e compositora Carol Pereyr, que chega dia 07 de julho em todas as plataformas de música. Com um ritmo envolvente, a música fala sobre amor, relações inacabadas e recomeços. “É uma canção que fala daquele amor que foi marcante, mas passou. Fala também da importância do recomeço após o fim de uma relação”, explica Carol Pereyr.
A música ganhou também uma versão mixada e masterizada em dolby atmos, sistema que proporciona ao ouvinte uma experiência sonora imersiva, exclusivo para os ouvintes da Apple Music. A masterização com essa tecnologia foi uma escolha das produtoras fonográficas Andrea Dorea e Jaqueline Sangalo, sócias da Dorea & Sangalo Music, novo selo baiano. “Estamos sempre de olho no mercado, buscando diferenciais para entregar aos nossos clientes.
Nosso foco é conectar o artista com seu público, construindo e fortalecendo essa relação, seja com novas linguagens ou tecnologias”, conta Jaqueline Sangalo.
‘Caramelos’ é a 2a música lançada do EP ‘Tudo que Desejo’, que terá um total de 5 músicas. A 1a música do EP ‘Com Você Eu Colo’ já está disponível em todas as plataformas de música, como Spotify, Deezer, Apple Music e Youtube. Este EP marca uma nova fase da talentosa Carol Pereyr, que agora investe na carreira solo. O EP ‘Tudo que Desejo’ está sendo produzido pelo selo baiano Dorea & Sangalo Music, com distribuição pela Virgin Music Brasil.
O EP ‘Tudo que Desejo’ faz parte de um projeto cultural incentivado pelo ProCultura de Feira de Santana, com patrocínio do hotel Acalanto. “O investimento em cultura é importante para o branding das empresas. É uma excelente forma de apresentar a sua marca para o público”, comenta Andrea Dorea.
“A cultura representa cerca de 3% do PIB nacional e iniciativas públicas como o Procultura são fundamentais para o fomento e desenvolvimento do setor”, complementa Dorea.
Premiada cantora e compositora baiana, Carol Pereyr é filha do poeta Roberval Pereyr, que também é seu parceiro em diversas composições. Sua discografia compreende os discos Tudo que Desejo (2023), Mirante (2006) e Morada (2011), além da trilha sonora do documentário ‘Criação – O Processo Criativo em Roberval Pereyr.
A linha de composição de Carol Pereyr traz a fusão da poesia com a melodia, sempre explorando novas possibilidades rítmicas.
Durante sua carreira, Carol Pereyr angariou prêmios e apresentações no Brasil e na Europa. Em 2008 Carol ficou entre os finalistas do ‘Festival Novos Talentos’ da Rede Globo e em 2009 foi vencedora do ‘Duelo da Garagem’, ambos quadros musicais do programa Domingão do Faustão.
Ainda em 2008, Carol foi premiada por melhor música e como melhor intérprete pelo Prêmio Troféu Catavento (rádio Cultura – SP). Em 2013, Carol Pereyr se apresentou no histórico teatro Musikverein Wien (Vienna-Aústria) ao lado de Alegre Côrrea na turnê ‘Saudades do Brasil’, sendo aclamada pela mídia austríaca.
Em 2011 venceu o Fenac – Festival Nacional da Canção e o Festival Nacional de Jundiaí e em 2012 ganhou como melhor cantora o Festival da Ilha Solteira e o Troféu Lamartine Babo. Em 2018, sua poesia ficou em 3o lugar no Prêmio de poesias Georgina Erismann. E em 2022 foi finalista do 52o Edição do Fenac – Festival Nacional da Canção com a música De(s)verdades.
O single ‘Caramelos’ estará disponível em todas as plataformas digitais de música a partir do dia 07 de julho, mas o pre-save já está disponível.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram