A deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) teceu críticas ao ex-candidato ao Governo do Estado da Bahia, ACM Neto, devido a ausência do cacique do grupo oposicionista nos festejos do Bicentenário do 2 de Julho, em Salvador. Em entrevista, a parlamentar disse que faltou coragem ao político e que ele não “tem capacidade de liderar com grandeza a oposição” no estado.
“O líder da oposição não ter coragem de desfilar nas ruas é uma demonstração de uma mágoa, de ter perdido a eleição para uma nova liderança como Jerônimo Rodrigues. Até pra perder, a gente tem que ter grandeza, ter a capacidade de levantar a cabeça e seguir em frente. Ele mostrou que não tem capacidade de liderar com grandeza a oposição na Bahia”, afirmou Olívia.
Na data em que é comemorada a independência do Brasil na Bahia, ACM Neto limitou-se a comentar sobre o momento através de uma postagem nas redes sociais. A ausência do ex-prefeito de Salvador nas comemorações, aumentam os rumores de um possível rompimento com o seu sucessor, Bruno Reis (União). Em 2022, ACM Neto perdeu as eleições contra Jerônimo Rodrigues (PT). A frente nas pesquisas iniciais, a porcentagem computada de votos ao ex-gestor de Salvador foi de 47,21%. Ao total, ele recebeu 4.007.023.
Fonte: Bahia.Ba
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram