Encurtando distâncias

Inaugurado o primeiro voo direto entre Feira de Santana e Salvador

O próximo voo será nesta quinta-feira (6).

Aeroporto de Feira de Santana
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O primeiro voo direto entre as cidades de Feira de Santana e Salvador ocorreu na manhã desta terça-feira (4). O avião aterrissou em Feira de Santana às 09h30 e decolou às 10h, em direção a capital baiana.

Segundo Rodrigo Magalhães Siebra, diretor técnico do Aeroporto de Feira de Santana (AFS), o voo operado pela aeronave do modelo ATR-72, possui capacidade para acomodar 68 passageiros, com duração de 30 minutos ou até em menos tempo.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“O Aeroporto de Feira da possui um histórico de operação anterior porém reinicamos agora essa operação com uma nova empresa aérea, um novo momento para Feira de Santana. A partir disso, passamos a oferecer voos regulares todos os dias sejam para Recife ou para Salvador. A parceria é importante não só para a região de Feira de Santana, mas para todas as cidades circunvizinhas, porque é uma possibilidade que a pessoa passa a ter de sair de Feira de Santana para o Brasil e para o mundo. Porque Salvador é um centro de conexões, a pessoa consegue embarcar para outras cidades, outros estados brasileiros, assim como para fora do Brasil”, informou.

Negociações já estão acontecendo há meses para que a consolidação dessa operação fosse realizada hoje.

“Os voos são ofertados pela Latam Airlines Brasil, que é uma das maiores empresas aéreas do Brasil, porém os voos são operados pela VoePass que é detentora da aeronave e da parceria com a Latam. Eles estão operando às terças e quintas, mas a tendência é que essas operações possam aumentar. Na terça o avião pousa em Feira de Santana às 9h30 e decola às 10h para Salvador. A origem e o destino é Salvador. Já nas quintas o avião vem no voo vespertino, no final da tarde, pousando em Feira às 17h15 de Salvador e retornando para Salvador às 17h45”, descreveu.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A tendência é que os voos aumentem. “Esperamos que essa demanda reprimida que temos em Feira de Santana possa utilizar o modal aéreo saindo de Feira de Santana e não se deslocando para outros centros”.

A VoePass Linhas Aéreas comemorou na segunda-feira (3), 28 anos de operação. O diretor observou que ela é a Companhia Aérea mais antiga do Brasil.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“O voo de Feira de Santana a Salvador é regional. A aeronave operada é um Turboélice, tem configuração para operar com até 68 assentos. O tempo estimado desse voo é de 30 minutos, mas a depender das condições pode ser realizado em menos tempo como o voo desta terça-feira”, frisou.

Samuel de Jesus Souza que é empresário no ramo de confecções e possui um canal Instagram voltado para viagens, relatou que o voo foi tranquilo e rápido.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Foi um voo bem tranquilo, sem turbulência, uma sensação diferente por ser um voo inaugural e foi rápido. Foram menos de 30 minutos de voo, paguei R$ 110. Acredito que é uma oportunidade para quem deseja chegar a capital baiana em menos tempo, diminui a distância. Eu costumo viajar mais de ônibus, tenho o hobbie de fotografar ônibus, fazer vídeos, viajar, e como surgiu essa oportunidade, em vez de viajar de ônibus resolvi fazer o voo”, compartilhou o passageiro.

O deputado federal Zé Neto também esteve presente nessa operação e destacou que foi um voo muito rápido.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Para mim foi muito bom. Sou apaixonado por essa cidade e por esse aeroporto sou um batalhador. Agora mesmo só estão faltando duas desapropriações das 14 que tinham que ser feitas. O governador Jerônimo disse que trabalharemos no processo de expansão da pista lateral para trazer voos de São Paulo, Brasília e faremos a cidade ter um aeroporto do tamanho que ela merece”, relatou.

Ao Acorda Cidade, Zé Neto salientou que a conexão para Salvador é uma ótima alternativa.

“Não tem que ter disputa, tem que ter ligação não só aos passageiros, mas também em relação às cargas. Parabéns a Valter, ao pessoal da AFS, e também agradecer ao governador Jerônimo pois tudo isso tem o lado do governo de proporcionar facilidades com as empresas do ponto de vista da tributação para facilitar esses voos”, frisou.

O próximo voo será nesta quinta-feira (6). A aeronave pousará às 17h15 e decolará às 17h45.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
20 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários