No cruzamento da Avenida Eduardo Fróes da Mota (Avenida de Contorno) com Rua Bartolomeu de Gusmão, em frente ao cemitério São Jorge, em Feira de Santana, o trânsito está intenso, principalmente entre os horários do meio dia até as 13h e a partir das 17h. O viaduto já está erguido, mas as pistas duplas ainda não foram concluídas e está aumentando a insegurança de pedestres e cliclistas que transitam pelo local.
As carretas que vem em direção ao bairro Cidade Nova e os carros que retornam no sentido contrário desenvolvem alta velocidade nas vias. Trabalhadores da obra interditaram o acesso, principalmente para motociclistas através de pedras e muretas, mas ciclistas e pessoas continuam a transitar pelo local.
Moacir Bernardo , trabalha no cemitério e precisa se locomover por essas vias diariamente. Ele alerta para os perigos da alta velocidade dos veículos e a necessidade de mais atenção por conta do trânsito intenso. “É perigoso, há risco e muito. Depois das 17h ninguém passa aqui, o engarrafamento é muito grande”, informou em entrevista ao Acorda Cidade.
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram