Feira de Santana

Polícia Civil investiga participação de grupo criminoso em tortura e assassinato de irmãs

As vítimas estavam na cidade curtindo os festejos juninos.

Vítimas
Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Feira de Santana, através da Delegacia de Homicídios (DH) segue investigando a motivação do crime que vitimou as irmãs Debora Souza Barbosa Cosme, 15 anos, e Nataly Barbosa Cosme, 18 anos, ambas naturais de Salvador, assassinadas na tarde do último sábado (24) no Residencial Parque da Cidade.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o delegado Rodolfo Faro informou que o suspeito que já foi preso em flagrante não agiu sozinho, e a polícia segue na procura dos outros envolvidos.

“A polícia trabalha agora a partir da prisão do suspeito, um dos envolvidos que foi flagranteado no dia do crime, com o objetivo de localizar as demais pessoas envolvidas para representar pela prisão das mesmas. Ele não agiu sozinho, existe a participação de outras pessoas, tanto nas torturas realizadas nas jovens, como no assassinato de ambas”, afirmou.

Segundo o delegado, as jovens estavam passando os festejos juninos na cidade na casa de um familiar.

“Elas vieram passar os festejos juninos na cidade de Feira de Santana na casa de um familiar, e a presença das mesmas na localidade, levantou a curiosidade deste grupo criminoso, supostamente apontado como envolvido no crime, e a partir deste interrogatório que teria sido realizado e pela localidade que ambas residiam lá na cidade de Salvador, fez estes indivíduos crerem que estas jovens poderiam estar envolvidas com a facção rival e isso teria sido determinante para a motivação da morte das mesmas”, destacou.

Ainda de acordo com o titular da DH, os aparelhos celulares das vítima foram manuseados pelos autores dos crimes.

“Segundo informações, os celulares das jovens foram manuseados e pode ter sido encontrada alguma foto, alguma mensagem que fez acreditarem que elas poderiam estar envolvidas também com o tráfico e com outra facção. Até o momento não existe nenhuma confirmação neste sentido, são apenas indagações que a polícia está realizado a partir das informações que estão chegando. O suspeito está custodiado em flagrante, mas negou o envolvimento no crime”, concluiu.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Leia também:

Identificadas as irmãs que foram executadas em Feira de Santana

Duas mulheres são assassinadas em Feira de Santana

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram