Política

“Lula na Bahia nos 200 anos da nossa independência é muito simbólico”, comemora Jerônimo

Este é o segundo ano seguido em que o presidente Lula participa da manifestação histórica, política e cultural.

Candidatos Lula e Jerônimo um dia antes da eleição
Foto: Divulgação/ PT

Em publicação nas redes sociais, na tarde desta segunda-feira (26), o governador Jerônimo Rodrigues confirmou a vinda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Salvador, no próximo domingo, 2 de julho, para participar das comemorações pela Independência da Bahia.

“Mais uma vez, Lula atende ao nosso convite. Teremos o presidente lado a lado de baianas e baianos na celebração dos 200 anos da Independência do Brasil na Bahia, nosso símbolo da liberdade e democracia conquistadas pelas mãos do povo”, escreveu o governador em seu perfil no Twitter.

Este é o segundo ano seguido em que o presidente Lula participa da manifestação histórica, política e cultural. No ano passado, ele acompanhou o cortejo, percorrendo o trecho inicial do trajeto.

Bicentenário

Em 2023, o Governo do Estado preparou uma série de ações para celebrar o Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia, destacando a importante atuação dos baianos nas batalhas que resultaram na expulsão definitiva dos portugueses que resistiam, em território baiano, contra o fim do domínio de Portugal. Ao longo de todo o mês de julho e do segundo semestre, serão realizadas ações cívicas, pedagógicas e artístico-culturais na capital e em toda o estado. O planejamento visa enfatizar o 2 de Julho, data mais emblemática da luta do povo baiano pela independência do Brasil.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
2 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Jann Silva

Lula e o PT são símbolos do atraso que a Bahia vive a 17 anos.

Rogério Pires Santos

Não deixa de ser uma obrigação do presidente Lula se fazer presente nas comemorações do bicentenário da independência da Bahia. Lembro eu, embora jovem das comemorações dos 150 anos e o então Presidente Garrastazu Médici participou das comemorações da mesma forma que o presidente Lula fará