Até o momento, nenhuma ocorrência por agressão, brigas ou furtos foi registrada pela Guarda Municipal durante os dois primeiros dias de festejos juninos do Feira Cidade Forró. A informação é do subcomandante da corporação, Marcos Dantas.
“Casos pontuais, como breves discussões motivadas por embriaguez ou brigas de trânsito foram mediadas pelos agentes até então. No entanto, nada que houvesse a necessidade de direcionar para a delegacia”, observa o subcomandante.
Este ano, a Guarda Municipal está contando com o monitoramento por câmeras. Em Maria Quitéria (São José), a equipe acompanha as imagens dentro de um ônibus. “Por ser o distrito mais movimentado, com maior expectativa de público, centralizamos o monitoramento no local. Houveram situações próximas ao palco que foram interrompidas com a ajuda das imagens”, pontua.
A corporação está intensificando suas ações nos distritos de Jaguara, Tiquaruçu e Maria Quitéria (São José) visando garantir a segurança durante o evento. Um contingente de 40 agentes foi designado para atuar nas festas em rondas preventivas, com uma distribuição estratégica em cada local durante todas as noites de celebração.
Além disso, foram disponibilizadas 15 equipes de guardas municipais para patrulhamento. Seis viaturas foram disponibilizadas para as operações.
As informações são da Secretaria de Comunicação Social
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram