Política

PL promove encontro com Bolsonaro em São Paulo na segunda

O presidente estadual do PL, João Roma, que tem trabalhado pela estruturação do partido nos 417 municípios baianos, já se movimenta para a realização do encontro com Jair Bolsonaro na Bahia, no segundo semestre.

Presidente Jair Bolsonaro, acompanhado de vários ministros, fala com a imprensa no Palácio da Alvorada
Foto: Fabio Rodrigues/ Agência Brasil

A iminência da aprovação pelo TSE da inelegibilidade por oito anos de Jair Bolsonaro não inibiu a confiança do PL na força política do ex-presidente da República. Em pronunciamento divulgado em vídeo nas redes sociais nesta sexta-feira (23), o presidente nacional da legenda, Valdemar da Costa Neto, reiterou o compromisso partidário de fazer oposição ao governo do PT e a esperança de reeleger Bolsonaro em 2026.

Costa Neto ressaltou que o partido não vai admitir a injustiça de o ex-presidente ficar inelegível pelo que falou. “Isso não existe em nenhum lugar do mundo”, disse. Afirmou que todas as decisões do PL estão sendo tomadas em conjunto com Bolsonaro, que vai seguir firme e será o candidato da legenda. Assinalou a importância do fortalecimento interno para a vitória em 2026.

O presidente nacional do PL pediu a união da direita e anunciou a realização de reuniões com as bancadas estaduais e federais, que começam por São Paulo já na próxima segunda-feira (26), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. O encontro terá a participação de Jair Bolsonaro, que encerrou o vídeo, destacando a importância das eleições do ano que vem e convocando os eleitores a se filiarem ao PL.

O presidente estadual do PL, João Roma, que tem trabalhado pela estruturação do partido nos 417 municípios baianos, já se movimenta para a realização do encontro com Jair Bolsonaro na Bahia, no segundo semestre. “Sob a liderança de Bolsonaro, o PL se tornou o maior partido do Brasil. Vamos continuar trabalhando e demonstrar a nossa força já nas eleições municipais do ano que vem, com candidaturas competitivas em todo o estado”.

Fonte: Política Livre

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
3 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários