Um incêndiodestróinestaterça-feira (10) um grandedepósitodaloja de eletrodomésticos Mega Insinuante, na Estrada do Coco, em Lauro de Freitas, regiãometropolitana de Salvador. Segundo informou o Comandante Regional de OperaçõesBombeirosMilitares, JoséCezarPerrone, o incêndiojáestálimitado a umaárea do galpão e estariasendocontroladopelosbombeiros.
O incêndio, queteveinícioporvoltadas6hnaseção de refrigeradores, se espalhourapidamentepara o setor de colchões e destruiuosdemaiseletrodomésticos e toda a estrutura do galpão, quenãoresistiuaofogo. Parte do tetodesabouporconta do fogoquetomougrandesproporções em razão do material inflamávelguardado no interior do galpão. Nãoháinformações de funcionáriosferidos.
Duasequipes do Corpo de Bombeiroschegaramporvoltadas6h50 no local. Outrastrêschegaramporvoltadas7h02. Porém, a dificuldade de chegarpróximoao local do incêndioatrasou o iníciodaação dos bombeiros em umahora. As equipesaindativeramproblemaparaobteráguaparacontrolar as chamas.
Leitor: Bruno Ricci
No iníciodaoperação, oscarrosfaziam o abastecimento dos tanques de água em um reservatório do própriogalpãodaInsinuante. Hátrêshidrantesperto do local do incêndio, sendo o maispróximo o localizadonaavenidaLuisTarquínio. Apenasàs7h50, um dos carros do Corpo de Bombeirosequipado com mangueiratentouiniciar o combateaofogo. Porém, a ação de resfriamentoteve de serinterrompidoporque a mangueiraapresentava um gravevazamento.
Segundo informou a Embasa, quatrocarros-pipaforamenviadosao local paraajudar no trabalho dos bombeiros. ABrigada de Incêndio do Polo Petroquímicotambémfoideslocadaparaajudarnaoperação. Ainda de acordo com aEmbasa, o fornecimento de água no município de Lauro de Freitasestáregularizado, portantoosbombeirospossuemrecursoshídricosparacontrolar as chamas. A cidadeficoudoisdiassemágua, entrequarta-feira (4) esexta (6).
O trânsito segue com lentidãonasavenidaspróximasao local do incêndio. A secretaria de Trânsito do municípioenviouequipesparatentarcontrolar o fluxo de vículos no local.
Apesardaproximidade com o Aeroporto Luis Eduardo Magalhães, o fluxo de aeronavesnãofoialterada. Aviõescontinuamdecolando e pousando no aeroporto. As informaçõessão do Correio.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
Política de privacidade