Política

Acabou a lua-de-mel de Zé Neto e Getúlio Barbosa

Os dois, que estavam se rasgando em elogios quando o secretário de saúde Jorge Solla, confirmou que, por falta de entendimento com o município, a obstetrícia do HGCA será transferida para o HEC, entraram em conflito com relação a construção da avenida Ayrton Senna.

Roberta Costa

Na manhã desta segunda-feira (9) o deputado estadual Neto, líder do governo na Assembleia Legislativa e o secretário de saúde do município de Feira de Santana, Getúlio Barbosa, trocaram farpas no Acorda Cidade

 
Os dois, que estavam em lua-de-mel quando o secretário de saúde Jorge Solla, confirmou que, por falta de entendimento com o município, a obstetrícia do HGCA será transferida para o HEC, entraram em conflito com relação a construção da avenida Ayrton Senna. 
 
Neto disse que a responsabilidade da construção é do município e que o Estado fez sua parte, pois, o juiz daVara Cível, Antonio de Pádua Alencar, proferiu despacho para que a Secretaria Municipal de Saúde de Feira indique psicólogo e assistente social para acompanhar a saída do último morador que teve a desapropriação decretada, o Manoel Lima Santa’Ana
 
“Agora a responsabilidade é do secretário de saúde, Getúlio Barbosa, que tem que fazer cumprir a decisão judicial”, disse Zé Neto.
 
Em resposta ao deputado, Getúlio Barbosa, disse que a secretaria já está ciente da situação do senhor Manoel Lima, e que não concorda com a política do “toma que o filho é teu”.
 
Segundo Getúlio, “a secretária já mandou um psicólogo fazer a avaliação e tem uma equipe da secretária de saúde a disposição. Mas, a questão do domicílio não é da secretaria de saúde. Temos que juntar forças políticas para melhorar a cidade e não ficar na política do toma que o filho é teu. Feira de Santana é um município grande, mas com uma arrecadação pequena. Estou aqui pronto para o debate, mas não vou aceitar que joguem responsabilidades no meu colo. Me dou bem com Zé Neto, não estou aqui para brigar, mas não vou entrar nessa de mandar recado”.
 
HGCA – Sobre a eterna polêmica envolvendo o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Zé Neto disse que o município não possui nenhuma vaga em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e todas as demandas são levadas para o HGCA.
 
“Uma cidade do porte de Feira de Santana, com 600 mil habitantes não possui vaga em nenhum UTI municipal”, concluiu Zé Neto. 
 
Getúlio contestou a afirmação e pontuou que “as policlínicas atendem em média mil pacientes por mês. Somente 3% dos atendimentos são encaminhados para o HGCA". 
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários