Fiscais que trabalham na Micareta de Feira que foi realizada entre os dias 20 e 23 de abril deste ano, procuraram a reportagem do Acorda Cidade para reclamar do atraso no pagamento que ainda não foi efetuado.
Segundo Johnny Santana, que trabalha há mais de 20 anos como fiscal, esse tipo de problema nunca aconteceu.
“Nós trabalhamos na Micareta, eu particularmente tenho 20 anos trabalhando e nunca houve um atraso como este. O secretário alegou que seria pago dentro deste prazo de 60 dias e quando a gente chega lá na secretaria, dizem que não houve repasse, fica nesse jogo de empurra e as pessoas trabalham porque precisam, eu mesmo trabalho em outro local, mas é um dinheiro extra e que não tem justificativa este atraso inteiro”, afirmou.
Johnny ainda contou ao Acorda Cidade que fez programações para o São João, mas não será possível viajar.
“Eu mesmo estou com carro atrasado, cartão atrasado, fiz uma programação para o São João e nem irei viajar, como é que a gente fica?”, afirmou.
Jurandir Soares também trabalhou como fiscal na Micareta de Feira. Segundo ele, em todos os anos que já trabalhou na festa, nunca passou mais de 60 dias sem receber.
“Eu trabalhei todos os dias da Micareta, trabalho há mais 25 anos e dentro desse período nunca vi tanta irregularidade como esta que está acontecendo. Trabalhei como fiscal, nós somos responsáveis pelo trajeto do trio, somos uma classe fraca e nós precisamos do nosso dinheiro”, concluiu.
O Acorda Cidade entrou em contato com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e foi informado que os pagamentos serão efetuados.
Com informações da jornalista Maylla Nunes do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram