Política

Novo secretário de Desenvolvimento diz que irá trabalhar para implantar Região Metropolitana de Feira

Ex-vereador, empresário e pecuarista, Wilson Falcão foi nomeado como gestor da pasta no Diário Oficial do Município (DOM) de hoje.

Secretário de Desenvolvimento Wilson Falcão_ Foto Ed Santos Acorda Cidade
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

O novo secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Feira de Santana, Wilson Ferreira Falcão, 62 anos, revelou nesta quinta-feira (22), em entrevista ao Acorda Cidade, seus planos de tirar do papel o projeto de implantação da Região Metropolitana do município, além de atrair novas indústrias.

Ex-vereador, empresário e pecuarista, Wilson Falcão foi nomeado como gestor da pasta no Diário Oficial do Município (DOM) de hoje, pelo prefeito Colbert Martins. Ele assumiu o cargo no lugar do ex-secretário Sebastião Cunha, que pediu exoneração alegando motivos pessoais no início deste mês.

Até a nomeação de Wilson Falcão, a chefe de gabinete da secretaria Ana Paula Xavier Sena, respondeu interina e cumulativamente pela pasta.

“Nós vamos trabalhar em uma luta muito grande porque esse é o desejo do prefeito Colbert Martins pela implantação da Região Metropolitana de Feira de Santana. Por eu ser economista, ter uma relação de amizade com os políticos locais, ter experiência na vida pública como ex-vereador em dois mandatos. Sou empresário em diversas áreas, como medicamentos, imobiliária, logística e transporte, e Colbert entendeu que eu poderia contribuir neste momento na gestão. Eu entendo que Feira de Santana é o maior polo de compras do Norte e Nordeste do país”, destacou o secretário, em entrevista ao Acorda Cidade.

Ele enfatizou que irá andar alinhado com o prefeito Colbert Martins, que o convidou para tocar o projeto.

“Eu sou amigo de Colbert Martins e estou aqui para contribuir, seguindo as orientações dele, pois o secretário tem que estar alinhado com o ideal do prefeito. Acho que Colbert tem um pensamento interessante de que o Brasil está crescendo. Dessa forma não queremos perder a oportunidade, com empresários do Norte e Sul do país que queiram implantar aqui centros logísticos, indústrias, e Feira de Santana precisa que a gente esteja aberto a esse novo momento do país.”

Wilson Falcão salientou que alguns sistemas precisam ser modernizados em Feira de Santana, para que os empresários se interessem em implantar suas indústrias na cidade.

“Quando Colbert conversou comigo sobre assumir a secretaria fiquei preocupado porque a gente precisa implantar e modernizar alguns sistemas em Feira de Santana, principalmente porque os empresários têm que encontrar as portas abertas na secretaria e todos os facilitadores para entrosamento com o gabinete do prefeito, com a Secretaria de Obras, para que se sintam encorajados a escolherem Feira de Santana. Nós somos a 34ª cidade do país e maior do que sete capitais e não é possível que a gente perca indústrias para cidades pequenas vizinhas. A gente tem tudo para fomentar o crescimento de qualquer indústria que queira vir se implantar.”

Com informações do repórter Ed Santos Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
3 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários